Ronaldo Jacaré finaliza Tim Boetsch no UFC 208 e manda o recado: “Vim para ser campeão”


Jacaré vence

Ronaldo Jacaré não dá chances e finaliza Tim Boetsch – Foto: Getty Images

Ronaldo Jacaré mostrou no último sábado (11) porque é considerado um dos principais candidatos ao cinturão do médios (até 84kg). O brasileiro entrou em ação no UFC 208, que aconteceu em Nova York (EUA), e não tomou conhecimento de Tim Boetsch e finalizou o “Bárbaro” americano aos 3m41s do primeiro round.

Atual número 1 no ranking da categoria, Ronaldo Jacaré aguarda sua chance para lutar pelo cinturão, mas como não sabe se a oportunidade vai demorar e para não ficar tanto tempo sem entrar em ação, o brasileiro se arriscou e enfrentou Tim Boetsch que é o número 13. Logo no início da luta Jacaré não quis dar chance para o azar e procurou dominar o centro do octógono, mas o “Bárbaro” tentou assustar, mas na primeira oportunidade o atleta da X-Gym foi para as pernas de derrubou o americano. No chão, Jacaré não teve muita dificuldade e aplicou uma kimura, que fez o adversário dar os três tapinhas desistência.

Após a vitória, ainda no octógono, Ronaldo Jacaré mandou um recado para seus companheiros de categoria.

“Eu vim para ser o campeão, fiz meu melhor para ser o próximo para lutar pelo título. Vai ser pior quanto mais tempo me deixarem esperando, porque vou voltar mais treinado. Ninguém vai negar o meu sonho! O Luke está correndo que eu sei, o (Michael) Bisping (atual campeão) é um desastre pra categoria porque não quer lutar com ninguém!”, disse.

Com a vitória, Ronaldo Jacaré se aproximou mais ainda da disputa do cinturão dos médios, já Tim Boetsch, que vinha de duas vitórias consecutivas, teve sua sequência de resultados positivos interrompida.