Adriano Moraes analisa duelo contra rival invicto em defesa de cinturão no One Championship


Adriano Moraes quer vencer mais uma

Adriano Moraes quer vencer mais uma no One Championship – Divulgação

Mais leve e concentrado, Adriano Moraes está pronto para defender o cinturão dos pesos moscas no One Championship, agendado para o dia 10 de novembro, nas Filipinas. Seu rival será Danny Kingad, que está invicto com cinco vitórias na carreira, sendo três delas pela organização asiática. Kingad fará a primeira disputa de cinturão, e a quarta luta no evento.

Adriano, 28 anos, tem 16 vitórias em seu cartel, e apenas duas derrotas. Atual campeão, ele não se sente pressionado. A ambição de fazer história e representar sua nação, famílias e amigos são as maiores motivações. A seguir, o faixa-preta de Jiu-Jitsu analisa sua décima nona luta na carreira, contra Danny Kingad.

“A pressão eu não sinto. Fico entusiasmado por que sei que trabalhei duro e estou pronto para representar minha família, amigos, time e nação. Meu adversário vem bem no evento, assisti algumas lutas dele e, com certeza, meu Brazilian Jiu-Jitsu vai falar mais alto”, analisa Moraes.

Adriano reservou as últimas semanas com treinos estratégicos na American Top Team, na Flórida, e embarcou no último fim de semana para as Filipinas, para sentir o clima e se acostumar com o local da luta.

“A última semana da luta fiquei na dieta e foquei na estratégia da luta. Foquei minha parte mental em todas as possibilidades do jogo vencedor. Gosto sempre de viajar para o local da luta uma semana antes, por conta do fuso horário e também da promoção durante a semana da luta. Nós temos muito trabalho aqui na semana da luta e trabalhar é a nossa arte. A poucos dias da luta, a vontade de lutar vem chegando e a chama cresce por dentro. A mente fica leve e concentrada em um pico de equilíbrio formidável”, conta.