Adversário se machuca e Dudu Dantas defende cinturão em duelo brasileiro contra Leandro Higo no Bellator 177


Bellator Dudu Dantas x Leandro HigoDudu Dantas tem um novo adversário em sua segunda defesa do cinturão peso galo (até 61kg). O carioca enfrentaria Darrion Caldwell, mas o americano se lesionou e foi substituído pelo também brasileiro Leandro Higo na luta principal do Bellator 177 que acontece no dia 14 de abril em Budapeste, capital da Hungria.

O atleta da Nova União defenderá pela segunda vez o cinturão dos galos desde que recuperou ao vencer Marcos Loro no Bellator 156. Em sua primeira defesa, Dudu Dantas levou a melhor na revanche contra Joe Warren por decisão dividida. Aos 28 anos, o carioca soma 19 vitórias e quatro derrotas na carreira.

Dudu Dantas terá pela frente um duelo brasileiro contra o recém contratado, Leandro Higo que vem por embalado com oito vitórias consecutivas e e recentemente se sagrou campeão do evento americano LFA ao vencer Steven Peterson por decisão unânime. O potiguar também ficou conhecido por sua passagem pelo TUF Brasil 4. Aos 28 anos, o parceiro de treinos dos irmãos Patrício e Patrick Pitbull soma 17 vitórias e duas derrotas em seu cartel.

Além da disputa entre Dantas e Caldwell, a organização do evento presidido por Scott Coker também realizará uma edição do Bellator Kickboxing, que terá Zoltan Laszak e Kharim Ghajji disputando o título dos meio-médios, que atualmente pertence a Laszak.