Alex Pombo perde na estreia e está eliminado no Judô dos Jogos Olímpicos Rio-2016


Alex Pombo perde

Alex Pombo sofre derrota para chinês no judô – Reuters

A estreia de Alex Pombo em Olimpíadas não foi boa, o brasileiro entrou em ação na última segunda-feira (08) na Arena Carioca 2, mas caiu logo em sua primeira luta ao ser derrotado para o chinês Saiyinjrigala. O peso-leve (até 73kg) começou bem na luta, mas faltando quatro segundos para o fim da luta sofreu um yuko e acabou dando adeus aos Jogos Olímpicos Rio-2016.

“Achei meio duvidoso o golpe que o juiz considerou na sequência. Não sei por que deram o yuko. Travei o golpe de início e consideraram a sequência, mas foi um lance muito rápido para analisar. Quero agradecer a todos que torceram por mim. Os brasileiros me incentivaram muito durante a luta. O chão chegou a tremer, mas infelizmente saí com a derrota”, afirmou Pombo.

Embalado pela torcida, o brasileiro se contagiou com o apoio e começou a luta bastante agressivo, onde levava vantagem durante até os quatro minutos de combate. Alex Pombo tentou resolver a luta no chão e buscou três vezes a mobilização, mas o chinês conseguiu defender. Tudo indicava que o duelo iria para o golden score quando Saiyinjirgala “tirou um coelho da cartola” e encaixou um yuko.

Com a derrota de Alex Pombo, a esperança de medalha para o Judô brasileiro nesta segunda-feira (08) está em Rafaela Silva, que estreou com vitória sobre a alemã Miryam Roper e avançou para a próxima fase.