Alexandre Pantoja e Gleison Tibau perdem no card preliminar do UFC 220


Dustin Ortiz vence Alexandre Pantoja

Dustin Ortiz venceu Alexandre Pantoja por decisão unânime (triplo 29-28) – Foto: Getty Images

O card preliminar do UFC 220 não foi bom para o Brasil, já que os dois representantes deixaram o octógono sem vencer. O primeiro revés veio com Gleison Tibau que foi nocauteado por Islam Makhachev aos 57 segundos do primeiro round. Em seguida, Alexandre Pantoja foi superado por Dustin Ortiz na decisão unânime (triplo 29-28) e conheceu sua primeira derrota na organização que pôs fim a uma invencibilidade que durava sete anos.

Alexandre Pantoja chegou no UFC embalado por 11 vitórias seguidas, sendo duas no UFC, e teve pela frente Dustin Ortiz é o 10º colocado no ranking da divisão dos moscas (até 57kg). O atleta de Arraial do Cabo (RJ) começou bem demonstrando superioridade no jiu-jítsu e levou a melhor no primeiro round. No segundo assalto o americano reagiu passou a demonstrar mais agressividade e dominou nas etapas seguintes.

Dustin Ortiz chegou a segunda vitória consecutiva e aos 29 anos agora soma 18 triunfos e sete reveses em seu cartel. Já Alexandre Pantoja conheceu a primeira derrota no UFC e encerrou uma invicibilidade que durava desde 2010 em 11 lutas.

Gleison Tibau é nocauteado por Islam Makhachev em menos de um minuto

Se Alexandre Pantoja perdeu em uma luta equilibrada, o mesmo não se pode dizer de Gleison Tibau, que após dois anos suspenso por doping retornou ao UFC para enfrentar Gleison Tibau na primeira luta do card preliminar. Mas o retorno do potiguar não deu nem para aquecer já que o russo precisou de menos de um minuto para nocautear ao acertar uma “bomba” de esquerda que fez o brasileiro cair. No chão, Makhachev completou o serviço com mais três golpes no solo.

Com a derrota, Gleison Tibau fica em situação delicada no UFC já que chegou ao terceiro revés consecutivo. Antes de ser suspenso o potiguar foi superado por Tony Ferguson e Abel Trujillo. Já Islam Makhachev chegou a terceira vitória consecutiva.

Confira os resultados do card preliminar do UFC 220

Kyle Bochniak venceu Brandon Davis por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27)

Abdul Razak Al-Hassan venceu Sabah Homasi por nocaute aos 3m47s do primeiro round

Dustin Ortiz venceu Alexandre Pantoja por decisão unânime (triplo 29-28)

Julio Arce venceu Dan Ige por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)

Enrique Barzola venceu Matt Bessette por decisão unânime (30-27, 29-28 e 29-28)

Islam Makhachev venceu Gleison Tibau por nocaute aos 57s do primeiro round