Aline Silva chega motivada para o Pan-Americano de Wrestling em Salvador


aline-silva

Após intercâmbio no Canadá, Aline Silva está ansiosa para colocar o aprendizado em prática – Foto: Flávio Perez/OnboardSports

Depois de sete semanas de treinamento intensivo no Canadá, Aline Silva está de volta ao Brasil, mas mal teve tempo de desfazer as malas, respirar o ar de São Paulo e já embarcou para Salvador, onde tem um grande compromisso internacional. Neste fim de semana (6 e 7) a atleta representa o país no Campeonato Pan-Americano Sênior de Wrestling, um dos torneios mais disputados da temporada.

A atleta do Sesi-SP espera que a recente troca de experiências com algumas das melhores atletas do mundo seja o grande diferencial para alcançar mais um título continental na carreira.

“O Canadá tem uma das melhores equipes de luta olímpica feminina da atualidade. A atual campeã olímpica da minha categoria (até 75kg) e líder do ranking mundial é canadense. Estou bastante motivada, o aprendizado em Winnipeg foi fantástico e não vejo a hora de colocar em prática aplicar o que aprendi e treinei”, contou a atleta que soma seis medalhas na história da competição.

Aline Silva é dona do melhor resultado nacional na história da luta olímpica. Em 2006 conquistou a inédita medalha de prata no Mundial Júnior e em 2014 sagrou-se vice-campeã mundial sênior na categoria até 75kg. A atleta ainda tem no currículo duas medalhas em Jogos Pan-Americanos (Guadalajara2011 e Toronto2015), dois ouros em Mundiais Militares, 12 títulos em campeonatos brasileiros e 10 em campeonatos paulista, entre outros resultados expressivos.