Aline Silva em busca segundo ouro no Mundial Militar de Wrestling


aline-silva

Aline Silva foi campeã dos Jogos Mundiais Militares em 2014 – Foto: Flávio Perez/OnboardSports

Terceiro sargento da Marinha, Aline Silva representa as cores do Brasil nesta quinta-feira (22), no Campeonato Mundial Militar de Wrestling, que será realizado na Macedônia. A atleta, que já foi campeã da categoria até 75kg dos Jogos Mundiais Militares de 2014 na luta olímpica, embarcou neste domingo (18) para Skopje visando chegar mais uma vez ao topo do pódio.

“Sempre um orgulho muito grande representar meu país e as Forças Armadas. Espero trazer para casa mais um bom resultado”, contou a atleta de 29 anos.

Aline Silva é dona do melhor resultado nacional na história da luta olímpica. Em 2014, chegou na decisão do Mundial da modalidade e sagrou-se vice-campeã na categoria até 75kg, primeira e única medalha do país na competição. No mesmo ano, a lutadora também faturou o ouro nos Jogos Sul-Americanos, no Mundial Militar e no Grand Prix de Paris, alcançando o 3° lugar no ranking mundial. Em 2015 comemorou o bronze no Pan de Toronto e também no pan-americano da modalidade no Chile, além de alcançar seu 13ª título brasileiro de luta olímpica.

Na temporada 2016, Aline foi medalha de Bronze no evento teste da Luta Olímpica para a Rio 2016 e no Pan-Americano Sênior, ficou com a prata no Torneio Internacional da Ucrânia e venceu Torneio Palestra Comunale “Gigi Santoru” na Itália. Em sua primeira Olimpíada, a atleta do Sesi-SP alcançou a nona colocação no maior evento poliesportivo do planeta.