Aljamain Sterling domina e vence Renan Barão no UFC 214


Aljamain Sterling vence Renan Barão

Aljamain Sterling domina e vence Renan Barão no UFC 214 – Foto: Getty Images

Renan Barão entrou em ação no último sábado (29)  na penúltima luta do card preliminar do UFC 214, que foi realizado em Anaheim (EUA), com a intenção de voltar enfrentar adversários do peso-galo (até 61kg), onde já foi campeão, mas não obteve sucesso. Em duelo de peso casado de até 63,5kg, o brasileiro foi superado por Aljamain Sterling na decisão unânime (29-28, 29-27 e 30-26).

O duelo começou com Aljamain Sterling dominando o centro do octógono para tentar se impor no combate. O americano aplicou chutes altos e o brasileiro respondeu na mesma moeda. Logo em seguida Barão aplicou uma queda, mas seu adversário tentou surpreender com uma chave de joelho que foi defendida pelo ex-campeão do peso-galo. Por cima, o potiguar aplicou bons golpes em Sterling e tentou a finalização. O brasileiro ficou por cima e dominou até o fim do primeiro round.

Renan Barão começou o segundo round derrubando o adversário após aplicar um chute e no chão tentou um triângulo, mas como não estava be encaixado, Aljamain Sterling conseguiu defender. Com o confronto voltando a ficar em pé, o americano passou a dominar pressionando o brasileiro na grade e logo depois aplicou a queda. No chão, Sterling tentou a finalização com uma chave de perna, mas Barão conseguiu sair. O americano continuou a pressão e ainda por baixo aplicou bons golpes no ex-campeão dos galos que apenas se defendia da pressão imposta por Aljamain Sterling.

Aljamain Sterling iniciou o terceiro round aplicando um chute frontal que atingiu Renan Barão. Após o golpe, o americano continuou pressionando e levou o brasileiro para grade. Sterling manteve a pressão e conectou bons golpes no brasileiro. Aljamain Sterling dominou até o fim do assalto para levar a melhor no fim do combate.

A vitória foi a segunda consecutiva de Aljamain Sterling e a 14ª em 16 confrontos na carreira. Já Renan Barão não atravessa boa fase já que chegou a terceira derrota nas últimas quatro lutas.