Amanda Nunes defende o cinturão contra Ronda Rousey no UFC 207 em dezembro


amanda-x-ronda

Amanda Nunes e Ronda Rousey já aparecem no pôster oficial da luta principal do UFC 207 – Divulgação

Amanda Nunes já tem data e adversária para sua primeira defesa de cinturão dos galos feminino (até 61kg). A brasileira terá pela frente a ex-campeã Ronda Rousey, que volta a entrar em ação após ficar quase um ano sem lutar, na luta principal do UFC 207, que acontecerá no dia 30 de dezembro em Las Vegas, que terá como palco a T-Mobile Arena.

Recentemente, Amanda Nunes declarou que gostaria de defender o cinturão contra Ronda Rousey e a Leoa teve seu pedido realizado pelo UFC. Amanda fez história ao ser a primeira brasileira campeã em uma categoria feminina do Ultimate. Antes conquistar o título da divisão contra Miesha Tate, a baiana de Pojuca vinha numa sequência de três vitórias consecutivas, onde superou Shayna Baszler, Sara McMann e Valentina Shevchenko. Amanda não perde desde 2014 quando foi superada por Cat Zingano.

Já Ronda Rousey não luta desde novembro do ano passado quando sofreu sua primeira derrota na carreira, quando foi superada por Holly Holm e perdeu o cinturão dos galos. Segundo o presidente do UFC Dana White, a americana ainda é a principal estrela da organização e foi a primeira atleta feminina a ser contratada pelo Ultimate e é a principal responsável pelo crescimento do MMA feminino nos últimos anos, sendo a primeira campeã feminina.