Ana Costa finaliza Sheilla Jardim e conquista cinturão no NCE 17


Thiago Duval

Ana Costa campeã NCE

Ana Costa é a nova campeã peso-pena do NCE – Foto: Thiago Duval

O New Corpore Extreme realizou no último sábado (12) a sua décima sétima edição e o público que compareceu a Academia New Corpore, no Rio de Janeiro, pode assistir a grandes confrontos. Durante o dia o evento contou com duelos amadores de Submission, Muay Thai, MMA. Já de noite foi a vez dos profissionais entrarem em ação.

A luta principal da noite sagrou Ana Costa como a nova campeã peso-pena (até 66kg) do NCE, a atleta da Team New Corpore conquistou o cinturão ao finalizar Sheilla Jardim com pouco mais de três minutos do primeiro round. O duelo começou bastante movimentado e de trocação franca. Oriunda do Muay Thai, Ana surpreendeu ao derrubar a atleta da Rossi Thai. No solo, a gonçalense aplicou bons socos buscando uma brecha para a finalização. E quando a chance apareceu a gonçalense não desperdicou e encaixou um justo mata-leão para dar números finais do duelo.

“A Sheilla tem uma mão pesada, então quando a gente estava trocando, vi que na trocação não ia dar muito, pois tinha entrado muitos golpes no meu rosto, então resulvi levar para o chão. Não sou oriunda do Jiu-Jitsu, mas confiei no meu treinamento e graças a Deus consegui o cinturão”, disse Ana Costa que também falou sobre surpreender a adversária ao finalizar, mesmo sendo oriunda do Muay Thai.

“Eu faço Muay Thai a nove anos , então a Team New Corpore, através do mestre Renato Dominguez, me chamou para treinar aqui para somar com eles e foi aí que me aprimorei mais na arte suave, mas antes havia feito algumas coisas com meu irmão, que é o Paulo Cesar Índio, ele é lutador de MMA, e a Team New Corpore veio para somar, sem contar que tenho um grande aliado, que é meu marido e que também é o meu professor, então treino manhã, tarde e noite, não tenho para onde correr (risos), então foi assim luta dura e no final Deus me honrou”, finalizou.

O co-evento principal foi bastante equilibrado, Humberto Godão entrou no confronto com um ponto a menos já que não bateu o peso. Com isso, o atleta de Team New Corpore partiu para cima e tentou levar o duelo para o chão, mas Bruno Favela conseguiu se defender bem. O confronto teve bons momentos de ambos os lutadores e no final os árbitros decidiram pelo empate.

A primeira luta de MMA da noite foi entre Heloisa Azevedo e Jaqueline Cazé. O duelo seguia equilibrado, mas no fim do primeiro round Heloisa colocou a adversária para baixo e faltando 10 segundos encaixou um mata-leão, parecia que Jaqueline iria conseguir levar até o fim do assalto, mas no último segundo a atleta da Academia Machado deu os três tapinhas de desistência.

A próxima edição do New Corpore Extreme já tem data marcada, o NCE 18 será realizado no dia 16 de setembro, no Rio de Janeiro.

Confira os resultados do NCE 17

Cinturão 66kg – Ana Costa ( Team New Corpore ) venceu Sheilla Jardim (Rossi Thai) por finalização (mata-leão) aos 3:20 do primeiro round

Até 77kg – Humberto Godão (Team New Corpore ) e Bruno Favela ( Team Nogueira Campo Grande) empataram (triplo 28-28)

Até 52kg – Heloisa Azevedo (IFTEAM) venceu Jaqueline Cazé ( Academia Machado) por finalização (mata- leão) aos cinco minutos do primeiro round.

Muay Thai

Até 54kg – Aimee Mariano (Valdir Mariano Muay thai) venceu Janaina Soares (Scorpion Fight Team) por decisão unânime