Antes de estreia no XFC, Fábio Maldonado volta a atuar no boxe profissional


Fabio Maldonado capa

Fabio Maldonado volta a subir no ringue após seis anos – Divulgação

Após ser demitido no UFC, Fábio Maldonado tem data marcada para voltar a entrar em ação no boxe. O Caipira de Aço vai subir no ringue para enfrentar Robson “Bambu” Oliveira no dia 27 de fevereiro, em São Paulo.

Fábio Maldonado vai entrar em ação entre os pesados e o combate terá 10 rounds. O ex-UFC vai entrar em ação na Academia Combat Clube, localizada no bairro Barra Funda, em São Paulo.

No Boxe, Fábio Maldonado está invicto com 22 vitórias e 21 por nocaute como profissional, desde 2002. Já no amador, o Caipira de Aço tem um cartel respeitadíssimo, com 40 vitórias em 45 lutas, sendo 27 por nocaute.

Já o adversário de Fábio Maldonado, Robson “Bambu” Oliveira é especialista em muay thai e tem apenas três combates, seguindo invicto.

Fábio Maldonado comentou soobre o retorno ao boxe. “Como diz o ditado: o bom filho à casa retorna, né? Minha próxima luta será na regra do boxe “, disse Maldonado.

Após a demissão do UFC, a agenda de Fábio Maldonado está cheia de compromissos, já que no dia 19 de março, o Caipira de Aço entra em ação pelo MMA no XFC para encarar Andrew Smith, pela categoria meio-pesado.