Anthony Pettis enfrenta Michael Chiesa no UFC 223


Anthony Pettis 1

Anthony Pettis tenta se recuperar da derrota para Dustin Poirier – Foto: MMA Junkie

Anthony Pettis já tem data para voltar a entrar em ação no Ultiamate. Na última terça-feira (30) o ex-campeão do peso leve (até 70kg) do UFC e do WEC fez um acordo verbal com Michael Chiesa para os dois se enfrentarem no UFC 223, que será realizado dia 7 de abril, no Brooklyn, Nova York (EUA).

Anthony Pettis foi campeão dos leves ao finalizar Ben Henderson. O “Showtime” defendeu o título contra Gilbert Melendez com sucesso e na segunda defesa foi destronado por Rafael dos Anjos. Após perder cinturão, Pettis acumulou duas derrotas consecutivas ao ser superado por Edson Barbosa e Eddie Alvarez. Com os resultados negativos o lutador optou por descer para os penas (até 66kg). Na primeira luta, o atleta de 30 anos finalizou Charles do Bronx e se credenciou para disputar o cinturão interino contra Max Holloway, mas foi nocauteado no terceiro round.

Após a derrota para Max Holloway, Anthony Pettis retornou a divisão onde foi campeão e na reestreia superou Jim Miller no UFC 213 por decisão unânime, mas em sua última exibição o ex-campeão dos leves foi finalizado por Dustin Poirier. Aos 31 anos, Pettis soma 20 vitórias e sete derrotas em seu cartel.

Já Michael Chiesa entra em ação para tentar se recuperar da derrota para Kevin Lee onde foi finalizado ainda no primeiro round. O resultado negativo quebrou uma sequência de três vitórias consecutivas do americano. Aos 30 anos, o “Maverick” soma 14 triunfos e três reveses em seu cartel.