Anthony Pettis finaliza Charles do Bronx em estreia no peso pena


Pettis finaliza

Anthony Pettis finalizou Charles do Bronx no terceiro round – Reprodução

Após perder o cinturão dos leves (até 70kg) para Rafael dos Anjos, Anthony Pettis entrou em uma má fase acumulando derrotas para Eddie Alvarez e Edson Barboza. Com o emprego dentro do Ultimate ameaçado, o “Showtime” decidiu descer para os penas (até 66kg) e no último sábado (27), o americano fez sua primeira luta na nova divisão e pós fim a sequência sem vitórias ao finalizar o Charles do Bronx aos aos 1m49s do terceiro round no co-evento principal do UFC on Fox 21, que aconteceu em Vancouver, no Canadá.

O duelo começou com Charles do Bronx evitando a trocação e indo para as pernas de Anthony Pettis. O brasileiro travou as tentativas do adversário ao levar para a grade, mas o americano conseguiu defender e colocou o duelo novamente em pé, mas o paulista não desistiu e foi para as costas e levou para o chão, Pettis mais uma vez conseguiu sair. O atleta da Chute Boxe não desistiu e voltou para as penas, mas dessa vez o ex-campeão dos leves acertou dois chutes fortes na costela, que fez Do Bronx sentir e ficar no chão. O Showtime aproveitou e conectou bons golpes e Charles conseguiu resistir até o fim do round.

No round seguinte, Charles do Bronx tentou trocar alguns golpes para voltar a colocar o duelo no chão, mas Anthony Pettis percebeu e conectou um chute alto e um direto de direita que fez o brasileiro cair mais uma vez. O paulista ficou no chão esperando americano que não quis saber de luta no solo e fez o duelo ficar em pé. Na trocação, o Showtime ainda conectou bons golpes e o atleta da Chute Boxe conseguia resistir e aproveitou para pular nas costas do ex-campeão dos leves, que conseguiu um giro. Com o confronto em pé, Pettis aplicou um tchichagui na linha de cintura, Do Bronx aguentou e ainda tentou conectar alguns golpes.

Charles do Bronx voltou para o terceiro round e logo de cara colocou o duelo para o chão e conseguiu dominar por cima. Anthony Pettis mais uma vez conseguiu se livrar da investida do brasileiro. O paulista voltou a tentar levar a luta para o solo, mas abriu uma brecha e quando deixou o pescoço exposto, o americano aproveitou e encaixou a guilhotina para finalizar o combate.

“Esse cara vendeu muito caro essa derrota. Bati bastante nele, o vi recuando, mas tive que me ajustar durante a luta. Eu sei que tenho capacidade de lutar em pé ou no chão. Ninguém vai me assustar. Agora eu quero um dos campeões, ou Frankie Edgar”, disse Pettis.

Com a vitória, Anthony Pettis encerra a sequência de três derrotas consecutivas nos leves e consegue a primeira vitória em sua nova categoria. Já Charles do Bronx teve a tentativa de conquistar a segunda vitória consecutiva frustrada.