Após “frio na barriga” da estreia, Ketlen Vieira mostra confiança para vencer no UFC on Fox 24


Thiago Duval

Ketlen Vieira,

Invicta na carreira, Ketlen Vieira enfrenta Ashlee Evans-Smith – Foto: Thiago Duval

Ketlen Vieira será a primeira representante do Brasil a entrar em ação no UFC on Fox 24, que acontece no próximo sábado (15) em Kansas City (EUA). Invicta na carreira, a amazonense terá pela frente Ashlee Evans-Smith em luta que abre o card preliminar. Além de Ketlen, a edição contará com Ronaldo Jacaré, Renato Moicano e Augusto Tanquinho representando o país.

Em meio a preparação para sua segunda luta no UFC, Ketlen Vieira conversou com a reportagem do Lutas Esporte Clube e disse que está confiante para o duelo contra Ashlee Evans-Smith.

“A preparação do camp está sendo excelente os treinos na Nova União tem me ajudado bastante. Estou sempre cercada dos melhores profissionais, melhores lutadores do mundo, então estou preparada fisicamente, psicológicamente e bastante confiante para sair com a vitória”, disse Ketlen Vieira que também falou sobre a mudança de Manaus para o Rio de Janeiro.

“Vim para o Rio de Janeiro para morar, eu tenho um sonho de chegar ao cinturão e para esse sonho se tornar realidade tive que sair de Manaus e vir para o Rio de Janeiro. Fui muito bem recebida, como todo manauara é bem recebido na Nova União”, elogiou.

Ketlen Vieira terá pela frente Ashlee Evans-Smith na luta de abertura no card preliminar do UFC on Fox 24. A amazonense afirma ter estudado o jogo de sua adversária e analisou seu próximo confronto.

“A Ashlee (Evans-Smith) é uma adversária muito dura é a décima segunda no ranking do peso galo. Ela é uma atleta que gosta da trocação, mas se der mole também joga para o chão, ela é muito tática. No UFC não tem ninguém bobo, todas as lutadoras que estão lá são as melhores do mundo, mas o Dedé (Pederneiras, treinador da Nova União) fez a melhor estratégia do mundo e nós vamos lá executar. Estou bem preparada fisicamente e não vou deixar ela colocar seu jogo em prática”, disse Ketlen Vieira que também ressaltou a importância do confronto para crescer na divisão.

“Essa é uma luta muito importante para mim, pois vencendo eu certamente entrarei no ranking da categoria. Então estou muito focada para esse combate e vou dar o meu máximo. Contra a Ashlee, vocês verão uma Ketlen mais agressiva”, disse.

ketlen vieira luta

Ketlen Vieira estreou no UFC vencendo Kelly Faszholz – Foto: Getty Images

Aos 25 anos, Keten Vieira está invicta na carreira e fará sua segunda luta no UFC. A amazonense estreou na maior organização de MMA do mundo vencendo Kelly Faszholz por decisão dividida em outubro do ano passado. Em sua primeira luta no Ultimate a amazonense afirmou ter sentido o peso da estreia, mas acredita vai ficar mais solta no octógono em seu próximo desafio.

“Com certeza deu um frio na barriga, pois sou a primeira muher amazonense a entrar no UFC e estava acostumada a lutar sempre eventos em Manaus e de repente entrar no UFC dá aquele impacto, mas ao mesmo tempo a sensação de sonho realizado na minha frente. Tudo isso tem um peso a mais, mas graças a Deus consegui superar tudo isso e saí com a vitória que foi muito importante para mim. Achei que eu travei bastante, principalmente a parte em pé, mas agora que saiu aquele peso da estreia, o frio na barriga e estou com uma vitória, o público vai poder ver uma Ketlen mais solta e mais agressiva. O recado que mando para os fãs é que vou entrar no octógono mais famoso e vou dar tudo de mim e se for da vontade de Deus, vou sair com a vitória”, disse.