Após grande vitória na estreia, Marcel Fortuna retorna aos meio-pesados e enfrenta Jordan Johnson no TUF 25 Finale


MMA: UFC Fight Night-Hamilton vs Fortuna

Marcel Fortuna estreia no UFC com nocaute avassalador sobre Anthony Hamilton – Foto: Mark J. Rebilas/USA TODAY Sports

Após grande estreia no UFC, Marcel Fortuna já tem data para seu próximo desafio. O atleta chamou atenção ao lutar no peso-pesado (até 120kg) e nocauteou, mas em seu próximo compromisso o brasileiro vai descer à sua categoria original, o peso meio-pesado (até 93kg), e vai encarar o americano Jordan Johnson pelo TUF 25 Finale que acontecerá no dia 7 de julho em Las Vegas (EUA).

Em sua estreia no UFC, Marcel Fortuna supreendeu já que aceitou a luta contra Anthony Hamilton com apenas duas semanas de antecedência e no dia da pesagem bateu 22 kg a menos que seu adversário. Mas na hora que a porta do octógono se fechou a diferença caiu por terra e o catarinense não tomou conhecimento do americano e nocauteou ao acertar um lindo cruzado que fez seu oponente cair aos 3m10s do primeiro round.

Após a vitória, Marcel Fortuna não mudou sua ideia de voltar à sua categoria original, meio-pesado. O catarinense vem embalado por uma sequência de seis vitórias consecutivas na carreira e aos 31 anos soma nove triunfos e apenas um revés em seu cartel.

O brasileiro terá pela frente Jordan Johnson que aos 28 anos está invicto em sete combates profissionais de MMA. O americano estreou no UFC em janeiro deste ano, quando bateu o brasileiro Henrique Frankenstein por decisão unânime.