Augusto Tanquinho enfrenta Boston Salmon pelo UFC Fight Night 119 em São Paulo


Augusto Tanquinho Mendes

Augusto Tanquinho vai em busca da segunda vitória no UFC – Foto: Dave Mandel/Sherdog

A edição do Ultimate em São Paulo ganhou mais uma luta. Augusto Tanquinho entra em ação no Ginásio do Ibirapuera para enfrentar Boston Salmon pelo UFC Fight Night 119, que será realizado dia 28 de outubro na capital paulista.

Augusto Tanquinho fará sua terceira luta no Ultimate, o carioca chegou ao UFC invicto em cinco lutas e estreou na organização contra o campeão do peso galo (até 61kg), Cody Garbrandt e foi nocauteado no primeiro round, sofrendo sua primeira derrota na carreira. Na luta seguinte, o brasileiro se recuperou e venceu Frankie Saenz, mas em sua última apresentação Tanquinho foi superado novamente, dessa vez para Aljamain Sterling. Aos 34 anos, o lutador soma seis triunfos e dois reveses em seu cartel.

O brasileiro terá pela frente Boston Salmon que fez seis de suas sete lutas como profissional pelo extinto RFA onde emplacou uma grande sequência vencendo suas cinco primeiras lutas, sendo quatro por nocaute, até amargar a primeira derrota para  Zac Riley. Na luta seguinte o havaiano se recuperou e venceu Ricky Turcios no Dana White’s Tuesday Night Contender Series. Após a vitória no evento organizado pelo presidente do UFC o lutador foi contratado pela maior organização de MMA do mundo.  Aos 26 anos, o americano soma seis vitórias e um revés em seu cartel.