Bibiano Fernandes enfrenta Martin Nguyen que quer o terceiro cinturão do One Championship


bibiano ainda campeao

Bibiano Fernandes é o campeão mais dominante do One Championship – Divulgação

Bibiano Fernandes já tem data e adversário para mais uma defesa de seu cinturão peso-galo do One Championship . A organização anunciou na última quarta-feira (31) que o brasileiro fará uma superluta contra o campeão dos pesos pena e leve, o australiano Martin Nguyen no One Iron Will, que será realizado no dia 24 de março, em Bangkok, Tailândia.

Bibiano Fernandes é o campeão mais dominante do One Championship e vai para a sua sexta defesa de cinturão. Na última vez que colocou o título em jogo o brasileiro de 27 anos finalizou Andrew Leone no primeiro round anotando sua 21ª vitória no cartel, que ainda registra três derrotas em 24 lutas profissionais de MMA.

O brasileiro terá uma parada difícil, já que Martin Nguyen chega com uma missão inédita nas principais organizações de MMA do mundo. Campeão dos penas e dos leves, o australiano entra em ação para disposto a conquistar o terceiro cinturão do One Championship.

Martin Nguyen se sagrou campeão peso-pena ao vencer o russo campeão Marat Gafurov em agosto de 2017. Três meses depois, o australiano decidiu subir de categoria e conquistou o cinturão dos leves ao superar o cinturão dos leves se tornando o primeiro lutador a ostentar dois cinturões de duas categorias diferentes na organização asiática, mas Nguyen quer mais e por isso desafiou o campeão dos galos. Aos 28 anos, o atleta soma 10 triunfos e apenas um revés em seu cartel.