Bicampeã olímpica, Claressa Shields vence Tori Nelson e mantém título mundial de boxe


Claressa Shields vence

Claressa Shields manteve cinturão ao vencer Tori Nelson – Foto: Stephanie Trapp/Showtime

O cinturão super-médios de Boxe da CMB e FIB permance nas mãos de Claressa “T-Rex” Shields. A bicampeã olímpica manteve seu título mundial ao vencer o duelo de invictas contra Tori Nelson por decisão unânime (100-90). A disputa aconteceu na última sexta-feira (12) no Turning Stone Resort Casino, Nova Iorque (EUA).

Claressa Shields não teve dificuldades para manter sua invencibilidade já que dominou o confronto durante os 10 rounds e no final os três jurados marcaram vitória da bicampeã olímpica. Tori Nelson é a segunda boxeadora que perdeu a invencibilidade para a “T-Rex”. Em agosto do ano passado, Shields fez Nikki Adler conhecer a sua primeira derrota na carreira por nocaute técnico.

Após a vitória, Claressa Shields deve descer novamente aos médios onde pretende enfrentar mais uma invicta, a alemã Christina Hammer que é campeã da CMB e OMB na categoria.

Claressa Shields tem 22 anos e antes de se tornar profissional fez sucesso no boxe amador onde foi bicampeã mundial e foi medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres-2012 e Rio-2016. Como profissional, a americana agora tem cinco lutas, com cinco vitórias, sendo três por nocaute, e é campeã mundial do Conselho Mundial de Boxe e Federação Internacional de Boxe.