Bicampeã olímpica de Judô, Kayla Harrison deve estrear no MMA em 2018


Kayla Harrison

Kayla Harrison conquistou medalha de ouro nos jogos de Londres-2012 e Rio-2016 – Foto: Getty Images

Após se sagrar bicampeã olímpica de Judô nos Jogos Rio-2016, Kayla Harrison anunciou a aposentadoria dos tatames para se aventurar no MMA e parece que a estreia da americana está perto de acontecer. Kayla deve fazer sua primeira luta nas artes marciais mistas em fevereiro de 2018, pelo Professional Fighters League (PFL), evento que substitui o WSOF.

De acordo com o jornalista Lance Pugmire  do “Los Angeles Times”, Kayla Harrison deve estrear no MMA em 2018 onde atuará no peso-pena (até 66kg), mas ainda não tem adversária definida.

Em outubro do ano passado, Kayla Harrison assinou com o WSOF onde atuou como comentarista. A organização foi extinta e substituída pelo PFL que entra com o objetivo de funcionar como uma liga e com rankings que serão criados a partir de janeiro de 2018, mas de acordo com  o gerente do Professional Fighters League, Ali Abdelaziz, a estreia da bicampeã olímpica de Judô não faria parte do torneio do formato do PFL e o duelo seria uma luta a parte.

Kayla Harrison é bicampeã olímpica de Judô, onde conquistou as medalhas de ouro nos Jogos de Londres, em 2012, e no Rio-2016. A americana competia na divisão meio-pesado (até 78kg) e era considerada a principal rival da brasileira Mayra Aguiar. As duas travaram uma das maiores rivalidades do judô onde fizeram incríveis 17 confrontos e a americana levou uma pequena vantagem de 9 a 8.

Aos 26 anos, Kayla Harrison tenta seguir os passos da companheira de treinamentos nos tempos de Judô, Ronda Rousey que também migrou para o MMA com muito sucesso onde foi campeã do Strikeforce e UFC.