Brad Tavares domina e vence Thales Leites na primeira luta do UFC 216


Brad Tavares vence Thales Leites

Brad Tavares acertou diversos jabs em Thales Leites na luta de abertura do UFC 216 – Foto: Getty Images

Thales Leites entrou em ação na primeira luta do UFC 216, realizado no último sábado (06), em Las Vegas, mas o brasileiro não conseguiu ter uma boa atuação e foi superado pelo havaiano Brad Tavares por decisão unânime dos juízes (30-27, 30-26 e 30-26).

O duelo começou bastante equilibrado com os dois lutadores trocando chutes. Brad Tavares teve o primeiro bom momento na luta quando acertou bons socos em Thales Leites que travou o combate na grade para se recuperar dos golpes. Quando o árbitro interrompeu a luta o brasileiro tentou colocar o duelo novamente nas grades, mas o havaiano conectou bons golpes levando a melhor no primeiro round.

O segundo round começou com Brad Tavares conectando chutes nas pernas de Thales Leites, que tentava o contra ataque, mas o havaiano respondia com bons jabs que não era muito eficiente, mas rendiam pontos para o americano e feria o rosto do niteroiense. Com o jogo de trocação frustrado, o atleta da Nova União tentou levar a luta para o chão, mas Tavares conseguia defender as investidas de Thales e mais uma vez levou a melhor.

Ciente de que estava em desvantagem, Thales Leites foi para o “tudo ou nada” e investiu na luta agarrada levando o adversário para as grades, mas Brad Tavares conseguiu se defender e voltou a golpear o brasileiro com jabs e chutes baixos. O niteroiense tentava, mas não conseguia encontrar a distância e o havaiano continuava o castigo conectando bons golpes no local onde o rosto de Thales estava ferido. Tavares não parava de bater no atleta da Nova União que caiu após dois socos fortes e um chute na perna. Visivelmente sentindo, Thales tentou levar o confronto para o solo, mas o americano não deu chance e continuou o castigo no brasileiro até o fim da luta.

Após a vitória, Brad Tavares homenageou as vítimas do atentado que aconteceu em Las Vegas no último fim de semana.

“Eu amo vocês, Las Vegas, sei que essa semana foi péssima e vocês conheciam pessoas que foram vítimas, mas permaneçam fortes!”, discursou Brad Tavares, que mora em Las Vegas.

Com a vitória, Brad Tavares chegou a terceira vitória consecutiva, já Thales Leites não conseguiu afastar a má fase já que acumula quatro derrotas nas últimas seis lutas.

John Moraga surpreende e nocauteia Magomed Bibulatov no primeiro round

Na segunda luta do card preliminar do UFC 216, John Moraga conquistou uma grande vitória ao nocautear o russo Magomed Bibulatov a 1m38s do primeiro round. Invicto na carreira, Bibulatov chegou na luta como favorito, mas Moraga surpreendeu ao conectar dois cruzados, de direita e esquerda, derrubando o rival. Aproveitando o bom momento, o americano foi para cima e desferiu diversos golpes até o árbitro interromper o confronto.

Em luta morna Matt Schnell leva a melhor sobre Marco Beltrán

Em uma luta sem brilho e com quase nenhum momento de emoção, o peso-mosca americano Matt Schnell venceu o mexicano Marco Beltrán por decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28 e 30-27).

Com o resultado positivo, Matt Schnell conquistou a primeira vitória  no UFC após duas derrotas consecutivas. Já Marco Beltrán chegou a terceira derrota seguida e fica em situação complicada na organização.