Brasil vence Itália no último Super Desafio BRA de Judô de 2017


Brasil vence Itália

Brasil vence a Itália por 4 a 1 – Foto: Mayara Ananias/CBJ

A Seleção Brasileira de Judô conquistou no último domingo (19) do Super Desafio BRA de 2017. O Brasil se sagrou campeão da última etapa do ano ao vencer a Itália por 4 a 1 , no ginásio do Esporte Clube Pineiros, em São Paulo.

A disputa começou com Ketleyn Quadros batendo Maria Centracchio por um waza-ari, no golden score. Na luta seguinte, David Lima (73kg) foi mais agressivo e encaixou uma chave de braço para fazer Augusto Meloni desistir do combate.

Rafaela Silva foi a responsável por garantir a vitória do Brasil, a campeã olímpica usou toda sua experiência para dominar o duelo e marcar dois waza-aris que lhe garantiram a vitória e o título antecipadamente ao Brasil.
Com a vitória garantida para o Brasil, Daniel Cargnin entrou em ação e conquistou mais uma vitória para o Judô brasileiro ao superar Davide Faraldo por um waza-ari no golden score.

A única derrota brasileira no Super Desafio BRA veio com Victor Penalber que acabou superado por Antonio Ciano conseguiu um waza-ari no finzinho do embate e superou o carioca, marcando o ponto de honra dos italianos.