Cain Velásquez não pretende esperar Stipe Miocic até 2017 e pediu revanche contra Fabrício Werdum


Cain Velasquez

Cain Velásquez quer revanche contra Fabrício Werdum – Divulgação

Cain Velásquez quer voltar ao topo do peso pesado (até 120kg) e o ex campeão da divisão vem sendo apontado como o provável próximo desafiante ao cinturão. Como o campeão da categoria, Stipe Miocic já deu a entender que só volta a entrar em ação em 2017, Velásquez não quer perder tempo de ter que esperar Miocic e já “escolheu” seu próximo adversário.

Em entrevista ao programa “UFC Tonight” realizado na última quarta-feira (14), Cain Velásquez disse que não pretende esperar Stipe Miocic e desafiou Fabrício Werdum para uma revanche. Os dois se enfrentaram em junho do ano passado e o brasileiro levou a melhor ao vencer por finalização no UFC 188, conquistando o cinturão dos pesados.

“Se o Stipe não quiser tirar um tempo de folga, eu quero enfrentá-lo na sequência. Se ele quiser descansar um pouco, e eu tenho ouvido que ele só quer lutar de novo em 2017, então a única luta que eu gostaria e que faria sentido agora seria contra o Werdum. Quero enfrentar o Werdum em dezembro”, disse.

Cain Velásquez parece que ainda não digeriu a derrota para Fabrício Werdum e o ex-campeão acompanhou de perto a luta do brasileiro contra Travis Browne e a disputa do cinturão dos pesados entre Stipe Miocic, que defendia o título contra Alistair Overeem no UFC 203, no último fim de semana. Para Velásquez, a luta contra o gaúcho se tornou algo pessoal.

“Essa é uma luta pessoal para mim. Eu poderia sentar e esperar, mas se o Werdum quiser lutar em dezembro, vamos lá. Stipe pareceu muito bem no UFC 203. É um cara que se movimenta muito bem, que tem muito coração. É duro e dá tudo de si e enfrentou um cara que tem muita experiência, bons chutes e boas joelhadas. Quanto ao Werdum x Browne, eu vi um pouco da luta. Claro que, você sempre olha com atenção para essas lutas, especialmente quando tem alguém para quem você perdeu lutando”, disse.

O ex-campeão também falou sobre um possível duelo entre Miocic e Jon Jones, Cain Velásquez disse que enfrentaria qualquer lutador na fila do cinturão, inclusive “Bones”, que o desafiou logo após o UFC 203.

“Depois de tudo o que aconteceu, principalmente com o teste antidoping dele ter dado positivo, se o Jones voltar e conseguir uma chance ao título dos pesados logo de cara, eu não concordo. Não acho que isso deveria acontecer”. disse.