Cain Velasquez tem licença vetada e está fora do UFC 207


cain-velasquez

Cain Velasquez foi retirado do card do UFC 207 – Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC/Getty Images

Após muita especulação, Cain Velasquez está fora do UFC 207. No último sábado (24), o lutador teve a confirmação de que sua teve sua licença para lutar suspensa pela Comissão Atlética de Nevada (NAC, na sigla em inglês), com isso o ex-campeão peso-pesado (até 120kg) foi retirado da revanche contra Fabrício Werdum que aconteceria na última edição do Ultimate em 2016, na próxima sexta-feira (30), em Las Vegas (EUA).

Durante a semana, Cain Velasquez deu algumas entrevistas que não conseguia ficar mais de 10 minutos em pé sem sentir dor nas costas e que tem cirurgia marcada para 4 de janeiro de 2017. Com isso, a Comissão Atlética de Nevada decidiu fazer alguns exames para ver como estava a situação física do ex-campeão peso-pesado. De acordo com o diretor executivo da comissão, Bob Bennett, o americano não estaria apto para entrar em ação no UFC 207 por conta da dor nas costas, que necessitaria de uma cirurgia.

“Baseado na ficha médica, entrevistas e o melhor julgamento do chairman Anthony Marnell, procurador geral J. Brin Gibson, o consultório do diretor executivo e nossos médicos, num esforço para proteger a saúde e segurança dos atletas, foi determinado que Cain Velasquez não está capacitado para lutar. O incentivo financeiro para os lutadores competirem é muito convincente, e é responsabilidade e obrigação da comissão intervir quando riscos excessivos são evidentes. Está óbvio que o Sr. Velásquez está comprometido fisicamente, e competir o colocaria em risco físico significante”, disse a comissão, através de um comunicado publicado pelo “Espn.com”.

Essa não é a primeira vez que o duelo entre Cain Velasquez e Fabrício Werdum é adiado. Em 2014, os dois iriam se enfrentar no UFC 180, mas o americano, que era o campeão da divisão na época, sofreu uma lesão na perna e foi substituído por Mark Hunt. O combate valeu o cinturão interino e o brasileiro levou a melhor. Velasquez e Werdum se enfrentaram no UFC 188, em junho de 2015, na Cidade do México e o gaúcho venceu, se sagrando campeão absoluto dos pesados. Então o Ultimate marcou uma revanche imediata para o UFC 196, o americano novamente se machucou, dessa vez foi nas costas.

Confira o comunicado abaixo

No sábado à tarde, o UFC foi informado pela Comissão Atlética do Estado de Nevada que Cain Velásquez está incapacitado de lutar. Como resultado, o ex-campeão peso-pesado foi removido de sua luta em 30 de dezembro contra Fabricio Werdum na T-Mobile Arena, em Las Vegas.

O UFC 207, que tem em destaque uma luta pelo título do peso-galo feminino entre Amanda Nunes e Ronda Rousey, vai prosseguir com 10 lutas.