Campeã do XFC, Poliana Botelho é contratada pelo UFC


Poliana Botelho e Claudinha Gadelha

Poliana Botelho posa ao lado de Claudinha Gadelha, que dá boas-vindas a companheira de treinos – Reprodução Instagram

Poliana Botelho é a mais nova contratada do UFC. A ex-campeã dos moscas (até 57kg) do XFC assinou com o Ultimate na última terça-feira (03). Após ser contratada pela organização, Poliana recebeu as boas vindas de sua amiga e companheira de treinos na Nova União, Claudia Gadelha.

Através de sua conta no Instagram, Claudinha Gadelha anunciou a contratação de Poliana Botelho e postou uma foto se sua companheira de treinos assinando o contrato com o UFC.

“Boas vindas para a mais nova lutadora do UFC. Parabéns Poli, você merece cada conquista. Que este dia fique marcado na história como a entrada de mais um talento brasileiro na história do MMA mundial”, postou Claudia Gadelha em seu perfil no Instagram.

Através de sua conta nas redes sociais, Poliana Botelho falou sobre a emoção de ser contratada pelo UFC.

“Hoje estou subindo mais um degrau na minha carreira para alcançar o meu maior sonho, não tenho palavras para expressar minha felicidade de me tornar atleta do UFC. Só tenho a agradecer a todos que estão comigo e acreditam no meu sonho”, postou Poliana Botelho.

Poliana Botelho começou no MMA em 2013 e conquistou o cinturão do XFC ao vencer Silvana Gomez pelo XFCi 11 em setembro de 2015. A mineira treina na Nova União e recentemente esteve nos Estados Unidos para ajudar na preparação de Miesha Tate para a luta contra a então campeã Holly Holm, no UFC 196. Aos 27 anos, Poliana tem cinco vitórias e só foi superada por Viviane Sucuri no Bitetti Combat 20, em 2014.

Como o UFC marcou a primeira luta da organização no peso-mosca, entre Joanne Calderwood e Valerie LeTourneau, para o dia 18 de junho, a contratação da brasileira pode ser um indicativo de que a nova categoria pode vir para ficar.

Poliana Botelho ainda não tem data e nem adversária para sua estreia no UFC.