Campeão peso-leve do WSOF, Justin Gaethje assina com o UFC


justin gaethje

Justin Gaethje foi campeão dos leves e defendeu o cinturão cinco vezes antes de deixar o WSOF para o UFC – Divulgação/WSOF

Após Marlon Moraes e David Branch, o UFC contratou mais um campeão do WSOF. Dessa vez foi o detentor do cinturão do peso-leve (até 70kg), Justin Gaethje que fechou com o Ultimate. O anuncio foi feito pelo próprio lutador através de suas redes sociais.

“Obrigado por todo o apoio até aqui, assinei meu contrato com o UFC ontem (quarta-feira). É bom saber que os sacrifícios que minha família e eu fizemos desde que começamos a lutar com quatro anos de idade nos levaram a esses grandes momentos. Agora, tenho a chance de lutar e ser o melhor do mundo em algo. Posso ou não ser bem-sucedido, mas sei que eu não estaria aqui sem ter pais que me mostraram através de suas ações que o trabalho duro não é fácil, que me amavam e acreditavam em mim todos os dias” escreveu o lutador nas redes sociais.

Justin Gaethje é considerado um dos principais lutadores do peso leve fora do Ultimate junto ao atual campeão da categoria no Bellator, Michael Chandler. O americano era considerado uma das principais estrelas do WSOF, onde estreou na segunda edição do evento com vitória sobre Gesias Cavalcante. Gaethje se sagrou campeão da organização ao nocautear Rich Patishnock e defendeu seu cinturão com sucesso em cinco vezes.

Aos 28 anos, Justin Gaethje tem 17 vitórias em 17 lutas, com 14 nocautes, uma finalização e apenas dois triunfos por decisão. Apesar do anúncio, o americano ainda não tem data e nem adversário para sua estreia na nova casa.