Carlston Harris encara Wellington Turman na luta principal do Imortal FC 6


imortal-fc-6-pesagem

Carlston Harris encara a promessa Wellington Turmann luta principal da noite – Divulgação

A espera acabou. Pouco menos de cinco meses após a última edição, o Imortal FC está de volta. Neste sábado, dia 10 de dezembro, o evento realiza sua sexta edição, batizada de The Judgement Day, no Ginásio do Círculo Militar, em Curitiba. Após a baixa de Fábio Maldonado, que faria a luta principal da noite ao lado de Tiago Monaco, o guianês Carlston Harris e a promessa Wellington Turman se encaram na luta mais importante do show pela divisão até 77kg. Outros destaques ficam por conta do ex-UFC Vinicius Vina, que enfrenta Rafael Baraka, e o embate feminino entre a catarinense Liana Pirosin e a paranaense Vanessa Guimarães. O Esporte Interativo transmite tudo ao vivo a partir de 20h.

“A expectativa é muito grande. Mesmo com a saída do Maldonado conseguimos montar um grande card. Tenho certeza que será um encerramento perfeito para uma temporada vitoriosa para todos nós envolvidos. A cidade de Curitiba verá seu melhor evento de MMA do ano, com toda certeza”, afirma Stefano Sartori, presidente do Imortal FC.

Na tarde desta sexta-feira, dia 9, foi realizado a pesagem oficial dos atletas. Protagonistas da luta principal, Carlston Harris e Wellington Turman não tiveram problemas para chegar ao limite da divisão, marcando 76,6kg e 76,9kg respectivamente. Outro destaque do card, Vinicius Vina marcou 66kg e teve seu duelo com Rafael Baraka, que pesou 66,1kg, confirmado.

Aos 29 anos e cartel de sete vitórias e duas derrotas, Carlston Harris é nascido na Guiana, país ao norte da América do Sul com cerca de 800 mil habitantes. Depois de passar anos buscando uma chance de trabalho no Brasil, Moçambique, como é carinhosamente apelidado pelos amigos, descobriu as artes marciais em 2007, na cidade de Manaus. Suas primeiras experiências foram na luta-livre e no boxe, ao mesmo tempo em que conciliava os treinos com o trabalho de mecânico em uma pequena oficina da cidade.

Três anos depois, encantado pelos feitos de um dos maiores nomes da história das artes marciais mistas, o havaiano BJ Penn, Harris decidiu seguir carreira no esporte. Foi apresentado ao líder da RFT, Marcio Cromado, um dos ícones da luta-livre no Brasil. Não demorou muito e, em 2011, o Rio de Janeiro, onde fica sediada a matriz da RFT, passou a ser seu lar, onde vive até hoje. Carlston faz sua estreia no Imortal FC.

Oponente de Harris, Wellington Turman vem dando o que falar no sul do país. Com apenas 20 anos, o lutador natural de Curitiba soma uma sequência de 11 triunfos e apenas um revés. Apesar da pouca idade, o Imortal FC não é nenhuma novidade para Turman. O paranaense participou das duas últimas edições do evento, vencendo Caio Rodrigues e Dyego Roberto. O card do Imortal FC 6 conta com outros 15 duelos.

Temporada de consolidação entre os melhores eventos do Brasil

Criado em 2015, o Imortal FC ganhou credibilidade ao se consolidar como um grande exportador de talentos para o MMA internacional. Dos cages do evento paranaense já saíram atletas para o UFC, Bellator, KSW, e mais recentemente para o Pancrase, através de um GP conquistado pelo invicto Rogerio Bontorin. Além das jovens revelações, o Imortal FC passou a atrair o interesse de veteranos e atletas mais conhecidos em busca de boas oportunidades, como Wendell Negão, Jorge Blade e agora Carlston Harris. Consolidado entre os melhores eventos do MMA nacional, o ano de 2017 tende a ser de ainda mais conquistas para os lutadores da organização paranaense.

Confira o card do Imortal FC 6

CARD PRINCIPAL

Até 77kg: Carlston Harris (76,6kg) x Wellington Turman (76,9kg)

Até 66kg: Vinicius Vina Pancini (66,1kg) x Rafael Baraka (66,1kg)

Até 63kg*: Magnun Max (63,9kg) x Luiz Bernardi (63kg)

Até 52kg: Liana Pirosin (52,3kg) x Vanessa Guimarães (52,5kg)

Até 70kg: Antonio Nego (70,4kg) x Rafael Sadan (70,4kg)

Até 84kg: Marcos Pirata (84,4kg) x Cleiton Caetano (84,5kg)

Até 66kg: Gustavo Wurlitzer (66,3kg) x Sergio Barbosa (67,3kg)

SUPER LUTAS

Até 65kg: Fabricio Zacarias (64,9kg) x Petros Cabelinho (64,2kg)

Até 61kg: Diego Santos (61,3kg) x Laertes de Paula (61,4kg)

Até 61kg: Paulo Macedo (60,9kg) x Ewerton Seu Boneco (63kg)

Até 66kg: Diego Silvério (66kg) x Arivaldo Carniça (66,5kg)

Até 59kg*: Jardel Evangelista (59kg) x Christopher Camargo (59,3kg)

Até 66kg: Alan Silverio (66kg) x Marcos Dhalsin (66kg)

Até 84kg: AndreTyson (84,4kg) x Thiago Frasson (83,9kg)

Até 61kg: Deise Lee (61,5k) x Vitoria Ferreira (63,1kg)

Até 57kg: João Alicate (57,3kg) x Genilson Lacerda (56,9kg)

Até 77kg: Felipe Alves (77,1kg) x Nathan Oliveira (77,5kg)

*Peso combinado