Chad Mendes quer title shot caso vença Frankie Edgar e diz que cinturão de Conor McGregor é falso


Chad Mendes

Chad Mendes acredita que vai ser o próximo desafiante se vencer Frankie Edgar – Divulgação

O UFC terá um grande fim de semana entre os dias 11 e 12 de dezembro que vai movimentar a categoria dos penas. Na sexta-feira, Chad Mendes e Frankie Edgar se enfrentam na luta principal do The Ultimate Fighter 22 Finale. No dia seguinte, o duelo mais esperado do ano entre José Aldo e Conor McGregor pelo UFC 194.

O combate foi colocado estratégicamente um dia antes do UFC 194, já que tanto Chad Mendes quanto Frankie Edgar estariam preparados caso José Aldo ouConor McGregor se lesionassem e a luta caísse novamente.  O duelo indicaria o próximo um possível title shot ao vencedor, com isso esquentando uma divisão que nunca foi mais quente do que é agora.

Chad Mendes acredita que se vencer Frankie Edgar seria o próximo desafiante do vencedor do confronto entre José Aldo e Conor McGregor.

“Frankie é um cara que está no topo, sabe? Essa luta, na minha opinião, vai sacramentar o verdadeiro desafiante número um”, disse

Chad Mendes aproveitou para cutucar Conor McGregor, seu último algoz, dizendo que o cinturão interino que o falastrão irlandês conquistou é falso. O atleta da Team Alpha Male acredita que se vencer Frankie Edgar lutará pelo cinturão.

“Eu sinto que o vencedor da luta deve estar na frente desta fila, sendo eu ou Frankie. Obviamente que eu já enfrentei Aldo duas vezes, além do Conor pelo cinturão falso. Mas se você derrota um cara como Frankie, não há outra escolha a não ser dar para este vencedor uma disputa de cinturão”, disse Chad.

O “cinturão falso” que Chad Mendes se refere é o cinturão interino que Conor McGregor conquistou após vencer Mendes por nocaute no segundo round pelo UFC 189. O atleta da Team Alpha Male foi chamado às pressas para substituir José Aldo, que se machucou, e aparentou não estar no auge de sua forma física.