Chael Sonnen e Quinton “Rampage” Jackson fazem a luta principal do Bellator 192


Quinton Jackson vs. Chael Sonnen

Quinton Jackson e Chael Sonnen fazem a primeira luta do GP peso-pesado – Reprodução Youtube

O Bellator abre seu calendário de 2018 no dia 20 de janeiro e para chamar atenção a organização fez uma mundança colocando Chael Sonnen e Quinton “Rampage” Jackson como atrações principais da 192ª edição do evento que será realizado em Los Angeles (EUA). Os dois lutadores se enfrentam pelas quartas de final do GP peso-pesado (até 120kg).

Chael Sonnen e Quinton “Rampage” Jackson fazem a primeira luta do GP e o vencedor garante vaga na semifinal e medirá forças contra quem vencer o duelo entre Fedor Emelianenko e Frank Mir, que acontece no mês de abril, em Chicago (EUA).

Chael Sonnen fará sua terceira luta no Bellator, o falastrão americano estreou na organização com derrota onde foi finalizado por Tito Ortiz. No duelo seguinte, Sonnen levou a melhor sobre Wanderlei Silva. Aos 40 anos, o lutador soma 29 triunfos, 15 reveses e um empate em seu cartel.

Famoso pelas passagens pelo UFC e Pride, Quinton Jackson está em sua segunda passagem no Bellator. Em sua primeira participação, o “Rampage” fez três lutas e venceu todas onde superou Joey Beltran, Christian M’Pumbu e King Mo Lawal. Em seguida, o americano retornou ao Ultimate e fez apenas uma luta onde venceu Fabio Maldonado. No retorno a organização, Jackson venceu Satoshi Ishii e perdeu a revanche contra King Mo Lawal. Aos 39 anos, o lutador soma 37 triunfos e 12 reveses em seu cartel.

O co-evento principal do Bellator 192 será a disputa pelo cinturão dos meio-médios, onde o campeão Douglas Lima defende seu título contra o ex-UFC, Rory MacDonald. A edição também contará com a estreia de Khonry Gracie, filho do lendário Royce Gracie, que enfrenta o também estreante Devon Brock no card preliminar. O outro brasileiro que entra em ação é o ex-TUF Brasil 3, Guilherme Bomba que enfrenta Ivan Castillo.

Confira o card do Bellator 192

CARD PRINCIPAL

Quinton Jackson vs. Chael Sonnen

Douglas Lima vs. Rory MacDonald

Georgi Karakhanyan vs. Henry Corrales

Michael Chandler vs. Goiti Yamauchi

Aaron Pico vs. Shane Kruchten

CARD PRELIMINAR

Cooper Gibson vs. Jacob Rosales

Noah Tillis vs. Jalin Turner

Khonry Gracie vs. Devon Brock

Ivan Castillo vs. Guilherme Bomba

Kyle Estrada vs. David Duran

Noah Tillis vs. Jalin Turner

Chris Padilla vs. Gabriel Green

Gabriel Green vs. Chris Padilla