Charles do Bronx e Alex Cowboy são nocauteados no card preliminar do UFC 218


Paul Felder vence Charles do Bronx

Paul Felder aplica boas cotoveladas e nocauteia Charles do Bronx no segundo round no UFC 218 – Foto: Getty Images

O card preliminar do UFC 218, que foi realizado no último sábado (01) em Detroit (EUA), não foi bom para os brasileiros já que Charles do Bronx e Alex Cowboy sucumbiram e acabaram superados pelos seus adversários. Charles foi nocauteado por Paul Felder no segundo round, já Alex Cowboy fez uma boa luta, teve chance de vencer, mas foi nocauteado por Yancy Medeiros no terceiro assalto.

Encerrando o card preliminar, Charles do Bronx teve pela frente Paul Felder. O duelo começou com os dois lutadores trocando chutes, mas na primeira chance que teve o brasileiro colocou o duelo para o chão. No solo, Charles conseguiu dominar as costas do americano e encaixou um belo triângulo, mas Felder conseguiu resistir até o paulista desistir da posição, mas não da finalização, já que o atleta da Chute Boxe se manteve grudado no adversário e conseguiu “mochilar” para tentar o mata-leão. Paul resistia bravamente as tentativas de finalização do brasuca.

No segundo round, Charles do Bronx manteve a tática de grudar em seu adversário, mas dessa vez Paul Felder conseguiu se livrar e acabou por cima. O americano aproveitou e conectou bons golpes e ia “magoando” o rosto do brasilerio com cotoveladas. Por baixo,o paulista tentava a finalização, mas seu oponente conseguia se defender e voltou a aplicar cotoveladas. O atleta da Chute Boxe tentou resistir ao castigo, mas após muitos golpes na cabeça, Do Bronx bateu em sinal de desistência.

Alex Cowboy trava guerra, mas é nocauteado por Yancy Medeiros

Yancy Medeiros vence Alex Cowboy

Yancy Medeiros nocauteia Alex Cowboy no card preliminar do UFC 218 – Foto: Getty Images

O primeiro brasileiro a entrar em ação foi Alex Cowboy que travou uma batalha que é séria candidata a “luta do ano” contra Yancy Medeiros. Os dois lutadores travaram uma verdadeira guerra, mas no final o havaiano levou a melhor por nocaute técnico aos 2:02 do terceiro round.

A luta começou com Alex Cowboy indo para cima e com um chute na linha de cintura e um direto de direita, mas Yancy Medeiros conseguiu absorver bem e passou a contragolpear no centro do octógono quando conseguiu um knockdown. O brasileiro conseguiu se levantar e colocou o americano na grade, mas acabou aplicando um golpe baixo. O atleta de Três Rios voltou, manteve a pressão e devolveu o knockdown. Cowboy foi para cima e parecia que o duelo iria acabar quando o havaiano caiu novamente, mas demonstrou muita resistência e sobreviveu ao primeiro round.

No segundo round, Alex Cowboy voltou a ir para cima, mas Yancy Medeiros mostrou que não estava de bobeira e acertou um golpe de esquerda que fez o brasileiro sentir. Cowboy começou a demonstrar cansaço e não atacava de forma tão contundente, com isso o havaiano se aproveitou e aplicou bons golpes. O atleta da TFT tentou derrubar, mas o americano  contragolpeou e conseguiu a queda, caindo montado e para desferir socos e cotoveladas, enquanto o trirriense tentava resistir.

Com a luta empatada, os dois lutadores partiram para decidir e Alex Cowboy conectou bons golpes e derrubou o havaiano duas vezes. O brasileiro dominou as costas de Yancy Medeiros que acabou conseguindo sair e inverteu a posição para conectar bons golpes. O americano parecia estar mais inteiro na luta e aproveitou seu melhor condicionamento físico para definir o combate com golpes duros que derrubaram Cowboy. Após mais alguns socos no chão, o árbitro decretou o nocaute.

Confira os resultados do card preliminar UFC 218

Peso leve: Paul Felder venceu Charles do Bronx por nocaute técnico (cotoveladas) aos 4:06 do segundo round

Peso meio-médio: Yancy Medeiros venceu Alex Cowboy por nocaute técnico (socos) aos 2:02 do terceiro round

Peso leve: David Teymur venceu Drakkar Klose por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28)

Peso palha: Felice Herrig venceu Cortney Casey por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)

Peso palha: Amanda Cooper venceu Angela Magaña por nocaute técnico (socos) aos 4:34 do segundo round

Peso meio-médio: Abdul Razak Al-Hassan venceu Sabah Homasi por nocaute técnico (socos) aos 4:21 do primeiro round

Peso meio-pesado: Dominick Reyes venceu Jeremy Kimball por finalização (mata-leão) aos 3:39 do primeiro round

Peso pesado: Justin Willis venceu Allen Crowder por nocaute (soco) aos 2:33 do primeiro round