Charles do Bronx finaliza Will Brooks no UFC 210 e reencontra o caminho das vitórias


Charles do Bronx vence Will Brooks

Charles do Bronx vence Will Brooks e encerra a sequência negativa de duas derrotas consecutivas – Foto: Josh Hedges/UFC

Após ser finalizado em suas duas últimas lutas, Charles do Bronx enfim fez as pazes com a vitória. Pressionado, o brasileiro entrou em ação no 210, que aconteceu no último sábado (08) em Buffalo (EUA), para enfrentar Will Brooks e não decepcionou dominando o americano até liquidá-lo com um mata-leão, aos 2m30s do round inicial.

Com dificuldades para bater o peso entre os penas (até 66kg), Charles do Bronx subiu de categoria e encarou Will Brooks em duelo válido pelo peso leve (até 70 kg). O combate começou com o brasileiro tentando um chute baixo e quando encontrou uma brecha colocou o americano para baixo. O ex-campeão do Bellator tentou se levantar, mas Charles mais uma vez colocou o adversário para baixo e encaixou o mata-leão. Brooks tentou resistir, mas 2m30s deu os três tapinhas de desistência.

Após a vitória, Charles do Bronx declarou que não pretende continuar entre os leves e quer voltar a atuar entre os penas, onde o campeão é José Aldo.

“Eu não quero ficar nessa categoria (peso-leve), quero voltar para a divisão (pena) onde quero ser o campeão. Nas minhas duas últimas lutas, eu fui finalizado. Sou o melhor lutador de jiu-jítsu da minha categoria, posso finalizar qualquer um. Aqui dentro é tempo ruim o tempo todo, tanto em pé quanto no chão”, disse.

Com a vitória, Charles do Bronx encerrou a sequência de duas derrotas consecutivas e chegou a vitória de número 22 na carreira. Já Will Brooks tenta se encontar no UFC onde o ex-campeão do Bellator amargou a segunda derrota e só tem apenas uma vitória no Ultimate.