Chris Weidman e Gegard Mousasi se enfrentam no UFC 210


weidman x mousasiO Ultimate anunciou na última quinta-feira (19) a primeira luta do UFC 210, que acontecerá no dia 8 de abril, em Buffalo, estado de Nova York (EUA). A organização confirmou o duelo entre os pesos-médios (até 84kg) Gegard Mousasi e Chris Weidman.

Após provocar e desafiar quase todos os principais lutadores da divisão, Gegard Mousasi enfim ganhou sua luta. O iraniano naturalizado holandês atravessa sua melhor fase dentro do UFC e vem embalado por quatro vitórias consecutivas, sendo três por nocaute. Em suas últimas lutas, Mousasi nocauteou Uriah Hall, Vitor Belfort e Thiago Marreta, além de vencer Thales Leites por decisão unânime. Aos 31 anos, o lutador soma 41 vitórias, seis derrotas e dois empates.

Ao contrário de Gegard Mousasi, Chris Weidman não vive grande fase. O ex-campeão dos médios tenta se recuperar de suas duas primeiras derrotas na carreira de forma consecutiva. O primeiro revés foi para Luke Rockhold, quando perdeu o título, depois Weidman foi derrotado por Yoel Romero, no último mês de novembro, quando o UFC voltou a fazer um evento em Nova York, estado natal do atleta.