Chris Weidman e Yoel Romero se enfrentam no UFC 205


chris-weidman-vs-yoel-romero

Chris Weidman x Yoel Romero está agendado para o UFC 205 – Fotos: Florian Sädler

O card do UFC 205 vai ganhando formato e mais um duelo foi confirmado na edição que marca a estreia da maior organização do mundo em Nova York. Na última quinta-feira (15) o Ultimate anunciou que Chris Weidman e Yoel Romero se enfrentam no dia 12 de novembro em busca de nova chance de aproximação para a disputa do cinturão dos médios (até 84kg).

Chris Weidman atualmente ocupa a segunda colocação do ranking e Yoel Romero é o quarto, o vencedor se aproximará de ser o próximo desafiante pelo cinturão dos médios, que atualmente se encontra com Michael Bisping, que defenderá o título pela primeira vez contra Dan Henderson no UFC 2004, em Manchester (ING).

O ex-campeão dos médios vem derrota para Luke Rockhold, a primeira da carreira, onde perdeu o cinturão da categoria no UFC 194. Antes do primeiro revés, Chris Weidman vinha de 13 vitórias e vinha de nove triunfos consecutivos no Ultimate, contando as três defesas de título contra Anderson Silva, Lyoto Machida e Vitor Belfort.

Já Yoel Romero volta a entrar em ação após cumprir suspensão após ser flagrado em exame antidoping depois da vitória polêmica sobre Ronaldo Jacaré por decisão dividida, em dezembro do ano passado. Além do triunfo sobre Jacaré cubano vem de mais seis vitórias consecutivas sobre Clifford Starks, Derek Brunson,Brad Tavares, Tim Kennedy e Lyoto Machida. Aos 39 anos, Romero soma 11 vitórias e apenas uma derrota, para Rafael Feijão, em seu cartel.