Claudia Gadelha e Jessica Bate-Estaca se enfrentam no UFC Fight Night 116


Claudia Gadelha x Jessica Andrade

Claudia Gadelha e Jessica Andrade se enfrentam no Japão – Fotos: Getty Images

Após provocações e ambas pedirem o confronto, o Ultimate atendeu o desejo das lutadoras e confirmou a duelo brasileiro entre Cláudia Gadelha e Jéssica Bate-Estaca para o UFC Fight Night 116, que será realizado no dia 23 de setembro, em Saitama, no Japão.

As duas lutadoras já tiveram a chance de disputar o cinturão do peso-palha (até 52kg) contra Joanna Jedrzejczyk e ambas foram superadas pela polonesa por decisão dos juízes.

Jessica Bate-Estaca ocupa a quarta colocação no ranking do peso-palha e foi a última desafiante de Joanna Jedrzejczyk pela disputa de cinturão. A brasileira enfrentou a polonesa no UFC 211, em maio, e foi superada por decisão unânime, o revés interropeu a sequência de três vitórias consecutivas da paranaense desde que desceu para os palhas. Aos 25 anos, Jéssica soma 16 vitórias e seis derrotas em seu cartel.

Já Claudia Gadelha ocupa a primeira colocação do ranking dos palhas e vem de duas vitórias consecutivas desde que desafiou Joanna Jedrzejczyk, em julho de 2016. Em sua última luta, a brasileira venceu a polonesa, Karolina Kowalkiewicz por finalização no UFC 213 que foi realizado em junho, no Rio de Janeiro. Aos 28 anos, a potiguar soma 15 vitórias e duas derrotas em seu cartel.