Claudia Gadelha enfrenta Cortney Casey no UFC Fight Night 100 em São Paulo


claudia-gadelha-x-cortney-casey

Claudia Gadelha entra em ação em São Paulo – Divulgação

Após ter a tentativa de conquistar o cinturão dos palhas (até 52kg) frustrada ao perder na revanche contra Joanna Jedrzejczyk, Claudinha Gadelha tenta reconstruir seu caminho rumo ao topo da categoria e já tem novo desafio pela frente. A brasileira volta a entrar em ação para enfrentar a havaiana Cortney Casey no UFC Fight Night 100, que acontece no dia 19 de novembro em São Paulo.

Claudia Gadelha, que recentemente anunciou a saída da Nova União, fará sua primeira luta após a derrota para Joanna Jedrzejczyk na disputa de cinturão dos palhas no The Ultimate Fighter 23 Finale. Aos 27 anos, a brasileira soma 13 vitórias e apenas duas derrotas, ambas para a polonesa.

A brasileira terá uma parada difícil pela frente, já que após derrotas para Joanne Calderwood e Seo Hee Ham, Cortney Casey se recuperou e emplacou duas grandes vitórias consecutivas sobre Cristina Stanciu por nocaute técnico e finalizou Randa Markos com uma chave de braço, ambas no primeiro round. Aos 29 anos, a havaiana soma seis vitórias e três derrotas na carreira.