Cláudia Gadelha enfrenta Karolina Kowalkiewics no UFC 212


Cláudia Gadelha x Karolina KowalkiewiczAos poucos o card do UFC 212 vai ganhando forma e na última segunda-feira (27) a organização do Ultimate anunciou que Cláudia Gadelha entra em ação para enfrentar a polonesa Karolina Kowalkiewics na edição que acontece no dia 3 de junho, no Rio de Janeiro.

Cláudia Gadelha ocupa a primeira colocação do ranking da categoria e fará sua segunda luta consecutiva no Brasil, já que em seu último duelo, Claudinha superou Cortney Casey pelo UFC Fight Night 100, que aconteceu em São Paulo.

A brasileira entra em ação em busca de uma nova chance para lutar pelo cinturão peso-palha, já que na primeira oportunidade, Cláudia Gadelha foi superada pela campeã Joanna Jedrzejczyk, que defenderá seu título contra a também brasileira Jéssica Bate-Estaca. Aos 28 anos, Claudinha soma 14 vitórias e duas derrotas em seu cartel.

Cláudia Gadelha terá pela frente Karolina Kowalkiewics que vem de disputa pelo cinturão dos palhas onde foi superada pela campeã Joanna Jedrzejczyk e conheceu sua primeira derrota na carreira. Aos 31 anos, a polonesa soma em seu cartel dez triunfos e apenas um revés.

A luta principal do UFC 212 será entre José Aldo e o americano Max Holloway, válido pela unificação do título dos penas (66 kg). Além das duas lutas, o Ultimate também confirmou o duelo entre o ex-campeão dos leves (até 70kg) Eddie Alvarez e Dustin Poirier.