Cláudia Gadelha finaliza Karolina Kowalkiewicz no UFC 212


UFC 212: Gadelha v Kowalkiewicz

Cláudia Gadelha comemora vitória sobre Karolina Kowalkiewicz – Foto: Getty Images

O co-evento principal do UFC 212, que aconteceu no último sábado (03) no Rio de Janeiro,  colocou frente a frente Cláudia Gadelha e Karolina Kowalkiewicz que perderam a disputa de cinturão do peso-palha (até 52kg) contra Joanna Jedrzejczyk e mostrando um grande jogo de chão a Claudinha finalizou ao encaixar um mata-leão aos 3m03s do primeiro round.

O duelo começou com as duas lutadoras indo para trocação franca. Ambas atacavam, mas quando encontrou uma brecha Claudia Gadelha derrubou Karolina Kowalkiewicz e montou nas costas. Por cima a finalização parecia questão de tempo e ela veio após a brasileira encaixar um mata-leão que obrigou a polonesa a dar os três tapinhas de desistência .

“Eu tenho dito que você não pode conseguir coisas diferentes fazendo a mesma coisa. Eu me desafiei e sou uma nova lutadora agora. E vai ser muito difícil me vencer novamente. Hoje eu estou me concentrando em outras coisas, vou me mudar para Albuquerque, comprar um carro novo e é isso”, disse Claudia Gadelha após a luta.

A vitória foi a segunda consecutiva de Claudia Gadelha desde que perdeu o cinturão para Joanna Jedrzejczyk. O resultado deixou a brasileira mais próxima de mais uma disputa. Já Karolina Kowalkiewicz, que chorou muito após a derrota, amargou seu segundo revés consecutivo.