Com dois brasileiros e disputa de título, card do Brave 10 é anunciado


Brave 10A organização do Brave Combat Federation divulgou, na última segunda-feira (22), o card completo de sua décima edição, que irá ocorrer na Jordânia, no dia 2 de março. O Brave 10: The Kingdom Rises acontecerá no Prince Hamzah Sports Hall, o maior complexo esportivo indoor do país, que fica em Amã. O evento contará com a presença de dois brasileiros, além de uma disputa de cinturão peso pena (até 66kg).

Os galos (até 61kg) Felipe Efrain e Michael Deiga-Scheck serão os representantes do Brasil no show. Dono do prêmio de melhor nocaute de 2017 no Brave, Efrain enfrentará Frans Mlambo, companheiro de treinos do superastro Conor McGregor. Já Deiga-Scheck pega Nawras Abzakh, lutador local.

Felipe Efrain tem duas vitórias na promoção, e dois nocautes em seu nome – além da joelhada voadora sobre Abzakh, que lhe rendeu a premiação de nocaute do ano, o brasileiro também nocauteou Walel Watson com um gancho no fígado.

Deiga-Scheck, por sua vez, vem de derrota em sua última luta, quando acabou nocauteado por Mlambo, que agora enfrenta Efrain, com ambos de olho no cinturão do campeão peso galo Stephen Loman.

Na luta principal da estreia do Brave na Jordânia, o campeão peso pena Elias Boudegzdame fará a primeira defesa de título da história da companhia contra o polonês Jaub Kowalewicz. O argelino “Smile” defenderia seu cinturão contra Lucas “Mineiro”, mas o brasileiro passou mal antes do Brave 9 e o duelo foi cancelado.

Além dos três duelos já destacados, o Brave 10 contará com a maior revanche da história da organização. Após um No Contest no Brave 9, os meio-médios e arquirrivais Mohammad Fakhreddine e Tahar Hadbi retornam ao cage da promoção para definir a rivalidade entre os dois, de olho no cinturão de Carlston Harris, lutador da Guiana, mas que treina no Rio de Janeiro.

Confira o card completo do Brave 10: The Kingdom Rises

Peso pena: (c) Elias Boudegzdame (Argélia) x Jakub Kowalewicz (Polônia) – Pelo título

Peso meio-médio: Jarrah Al-Selawe (Jordânia) x David Bear (França)

Peso leve: Charlie Leary (Inglaterra) x Abdul-Kareem Al-Selwady (Jordânia)

Peso meio-médio: Mohammad Fakhreddine (Líbano) x Tahar Hadbi (França)

Peso meio-médio: Pawel Kielek (Polônia) x Tyler Hill (EUA)

Peso galo: Felipe Efrain (Brasil) x Frans Mlambo (Irlanda)

Peso pena: Dylan Tuke (Irlanda) x Sodiq Yusuff (EUA)

Peso galo: Jalal Al Daaja (Jordânia) x Crisanto Pitpitunge (Filipinas)

Peso casado (74kg): Mohammad Ghorabi (Líbano) x Gadzhimusa Gaziev (Rússia)

Peso médio: Tarek Suleiman (Síria) x Will Fleury (Irlanda)

Peso galo: Nawras Abzakh (Jordânia) x Michael Deiga-Scheck (Brasil)

Peso médio: Chad Hanekom (África do Sul) x Ikram Aliskerov (Rússia)