Conor McGregor é multado por “guerra” de garrafas com Nate Diaz


conor-mcgregor

Conor McGregor é multado por confusão com Nate Diaz – Divulgação

A confusão causada na coletiva de imprensa pré-UFC 202, que aconteceu em agosto, onde Conor McGregor  ao lado de Nate Diaz protagonizaram uma “guerra” de garrafas d’água e latas de bebida energética, vai custar caro para o irlandês. Em julgamento que aconteceu na última segunda-feira (10), o campeão dos penas (até 66kg) foi multado em  US$ 150 mil (cerca de R$ 525 mil).

Além da multa, Conor McGregor terá que cumprir 50 horas de serviço comunitário e o comprometimento de desenvolver uma campanha anti-bullying em parceria com a Comissão Atlética de Nevada (NAC). Nate Diaz ainda não foi ouvido, mas a data do julgamento do americano deve ser anunciado em breve.

Conor McGregor não compareceu na audiência porque está treinando na Irlanda, para o duelo contra Eddie Alvarez no UFC 205, mas entrou por telefone durante a audiência e foi representado por uma advogada no local.

O campeão dos penas se desculpou pela sua atitude e se defendeu dizendo que apenas reagiu as provocações de Nate Diaz, mas acabou contradizendo a argumentação de sua advogada, que afirmou momentos antes que ele estava tentando defender membros da mídia ao atirar as latas de bebida.

“Eu agi de forma errada, peço desculpas, foi uma situação muito incomum. As garrafas começaram a ser jogadas em minha direção, eu apenas me levantei e reagi. Fiquei muito irritado com o episódio, gostaria muito de pedir desculpas. Era uma luta muito grande, o maior pagamento da minha vida, minhas emoções acabaram tomando conta de mim e eu só posso pedir desculpas. Eu não estava tentando proteger membros da mídia, estava apenas retaliando as garrafas que foram atiradas contra mim e o meu time”, disse.

Conor McGregor não conseguiu com seu discurso convencer a comissária Pat Lundvall, que afirmou que a multa para o irlandês deveria ser maior, especialmente por conta de ter colocado em risco a segurança dos presentes. Após votação, o campeão dos penas foi multado.