Daniel Cormier defende cinturão contra Volkan Oezdemir no UFC 220


Daniel Cormier x Volkan OezdemirDaniel Cormier já tem data para defender o cinturão dos meio-pesados (até 93kg), o Ultimate anunciou na última quarta-feira (29) que o americano terá pela frente o suiço Volkan Oezdemir na luta principal do UFC 220, que será realizado dia 20 de janeiro em Boston (EUA).

O duelo vinha sendo especulado já que tanto Daniel Cormier quanto Volkan Oezdemir revelaram que estavam próximos de acordos para realizar a luta, mas o confronto ficou perto de não acontecer já que o suiço foi preso no último dia 18 de novembro devido ao seu envolvimento numa briga num bar em Fort Lauderdale, Flórida (EUA), mas foi liberado ao pagar uma fiança de US$ 10 mil (cerca de R$ 34 mil) para ser liberado.

Daniel Cormier fará sua quarta defesa de cinturão que conquistou ao vencer Anthony Johnson e defendeu o título com sucesso duas vezes quando superou Alexander Gustafsson e na revanche levou a melhor novamente sobre Anthony Johnson. Em sua última luta o atleta de 38 anos foi nocauteado por Jon Jones e perdeu o título, mas Jones foi flagrado em um exame antidoping e o duelo ficou sem resultado. Com a anulação, DC retornou ao posto de campeão.

Já Volkan Oezdemir vem embalado por cinco vitórias consecutivas, sendo três no UFC. O suiço estreou na organização em fevereiro com triunfo sobre Ovince St. Preux por decisão dividida. Nas lutas seguintes, Oezdemir nocauteou Misha Cirkunov e Jimi Manuwa. Aos 28 anos, o atleta soma 15 trinfos e apenas um revés em seu cartel.