Daniel Cormier defende cinturão em revanche contra Anthony Johnson no UFC 210


Cormier x Johnson 2Daniel Cormier já tem adversário para sua próxima defesa do cinturão dos meio-pesados (até 93kg). O campeão vai enfrentar Anthony Johnson na luta principal do UFC 210, que acontece no dia 8 de abril, em Buffalo, nos Estados Unidos.

O duelo será uma revanche já que os dois se enfrentaram no UFC 187, que aconteceu em maio de 2015 e Daniel Cormier levou a melhor ao finalizar Anthony Johnson no terceiro round, conquistando o cinturão que estava vago, pois o Ultimate suspendeu Jon Jones que se havia se envolvido em um acidente de carro e fugiu da cena do crime.

A revanche era para ter acontecido no UFC 206, em dezembro, mas teve que ser adiado, já que Daniel Cormier se lesionou e teve que abandonar o confronto.

Daniel Cormier fará sua segunda defesa de cinturão, o americano havia defendido seu título pela primeira vez contra Alexander Gustafsson no UFC 192 e levou a melhor sobre o sueco por decisão dividida. DC iria enfrentar Jon Jones, seu único algoz, no UFC 200, mas o ex-campeão foi retirado do card ao ser flagrado no exame antidoping, com isso Cormier enfrentou Anderson Silva e venceu por decisão unânime em duelo que não valeu cinturão.

Já Anthony Johnson desde que perdeu para Daniel Cormier emplacou uma sequência de três vitórias consecutivas, onde superou Jimi Manuwa, Ryan Bader e Glover Teixeira. O “Rumble” está em sua segunda passagem no UFC e em seu retorno a organização, Johnson fez sete lutas vencendo seis e sendo superado apenas uma vez. Aos 32 anos, o americano soma 22 vitórias e cinco derrotas em seu cartel.