Daniel Cormier e Jon Jones fazem a revanche no UFC 214


Daniel Cormier x Jon Jones

Daniel Cormier e Jon Jones fazem a revanche no 214 – Foto: Evelyn Rodrigues

Agora é oficial. Durante coletiva realizada na última sexta-feira (12) antes da cerimônia de pesagem do UFC 211, em Dallas (EUA) o Ultimate anunciou oficialmente o que o duelo entre Daniel Cormier e Jon Jones acontecerá no UFC 214, que será realizado no dia 29 de julho em Ananheim (EUA).

O duelo será uma revanche já que os dois lutadores se enfrentaram pela primeira vez no UFC 182, em 2015, em papeis invertidos já Jon Jones era o campeão e Daniel Cormier era o desafiante. Após muita provocação e brigas antes do duelo, Jones levou a melhor por decisão unânime. DC amargou a primeira e única derrota na carreira.

De lá para cá, os dois lutadores viveram momentos distintos, Jon Jones fez apenas uma luta onde superou Ovince St. Preux por decisão unânime, nesse período Bones teve diversos problemas pessoais como um atropelamento, sem prestar socorro à vítima, onde chegou a ser preso e perdeu o cinturão do UFC, e um caso de doping por cocaína. Daniel Cormier aproveitou e conquistou o cinturão vago dos meio-pesados (até 93kg) ao vencer Anthony Johnson e defendeu o título com sucesso duas vezes quando superou Alexander Gustafsson e na revanche levou a melhor novamente sobre Anthony Johnson. DC ainda venceu Anderson Siva no UFC 200 em duelo que não valia pelo cinturão já que o brasileiro aceitou o duelo com menos de uma semana substituindo Jones que foi retirado do card.