De mudança para os EUA, Herbert Burns espera voltar a lutar em junho pelo One Championship


Herbert Burns

Herbert Burns fará o camp para a sua próxima luta na Combat Club, na Flórida – Divulgação

Peso-pena do One Championship, maior evento de MMA da Ásia, Herbert Burns está de mudança. O faixa-preta de Jiu-Jitsu arrumou as malas e rumou para a Flórida, nos Estados Unidos, onde passará a treinar na equipe Combat Club ao lado de seu irmão Gilbert Durinho, lutador do UFC. Animado com a mudança, Herbert terá, além de seu irmão, parceiros de treinos como o ex-campeão dos meio-médios do UFC Robbie Lawler, o ex-campeão dos médios Rashad Evans e os lutadores do Ultimate Kamaru Usman e Michael Johnson.

“O material humano aqui é muito farto, a qualidade dos coachs é excelente! O Henri Hooft é o treinador principal e cuida da parte em pé do time, mas temos a ajuda do Sean Soriano, ex-lutador do UFC. Na parte de Wrestling tem o Greg Jones, tricampeão do NCAA na primeira divisão, um wrestler condecorado, e tem o meu irmão, Gilbert Durinho, dando a parte de Jiu-Jitsu. O time não é grande, mas tem uma mentalidade mais aberta. Qualquer um pode vir aqui e treinar e fazer intercâmbio. Estou muito feliz com essa mudança”, contou o casca-grossa.

Herbert se mudou para a Flórida pensando em seu próximo combate pelo One Championship. Sua última luta na organização foi em fevereiro, quando amargou o seu primeiro revés na carreira. Ele espera voltar a lutar no meio do ano para retomar o caminho das vitórias.

“Espero voltar a lutar em junho ou julho. Essa é a minha meta. Espero fechar logo a luta para acelerar nos treinos e buscar a redenção no evento”, encerrou.

Enquanto não tem sua luta marcada pelo One Championship, Herbert Burns quer se manter ativo competindo no Jiu-Jitsu. O faixa-preta planeja lutar o Miami Open de Jiu-Jitsu, que acontece nos dias 13 e 14 de maio no Florida International University Arena.