Douglas Lima defende cinturão contra Rory MacDonald no Bellator 192


Douglas Lima campeão

Douglas Lima fará sua segunda defesa desde que reconquistou o cinturão – Divulgação

Em meio ao confronto entre Chael Sonnen e Quinton “Rampage” Jackson pelo GP dos pesados (até 120kg) o Bellator 192 terá o Brasil na disputa de cinturão. O campeão dos meio-médios (até 77kg), Douglas Lima coloca seu título em jogo contra o ex-UFC, Rory MacDonald no co-evento principal da edição que será realizada no próximo sábado (20) em Inglewood, na Califórnia (EUA).

Douglas Lima se sagrou campeão meio-médio ao nocautear Rick Hawn, mas em sua primeira defesa acabou perdendo o cinturão para Andrey Koreshkov. Para se credenciar a lutar novamente pelo título, o brasileiro precisou atuar novamente e o goiano se recuperou ao superar Paul Daley vencendo por decisão unânime. Após a vitória, Douglas teve a chance da revanche contra Koreshkov e dessa vez levou a melhor ao vencer por nocaute reconquistando o cinturão.

Em sua última luta Douglas Lima fez a primeira defesa de cinturão desde que retornou ao posto de campeão e o brasileiro defendeu seu título com sucesso ao vencer Lorenz Larkin no Bellator 180, que foi realizado no mês de junho em Nova York. Aos 30 anos, o goiano soma 29 vitórias e seis derrotas em seu cartel.

O brasileiro fará sua segunda defesa desde que reconquistou o cinturão e terá pela frente Rory MacDonald, ex-promessa do UFC e que treina na mesma equipe de Georges St-Pierre. Após seis anos no Ultimate, o canadense assinou com o Bellator e estreou na organização em maio de 2017, quando finalizou Paul Daley no segundo round com um mata-leão. Aos 28 anos, MacDonald soma 19 vitórias e quatro derrotas em seu cartel.