Dudu Dantas defende cinturão dos galos contra Darrion Caldwell no Bellator 177


Bellator 177Dudu Dantas já tem data e adversário para seu próximo desafio. A organização do Bellator anunciou na última quarta-feira (08) que o brasileiro defenderá o cinturão do peso galo (até 61kg) contra o americano Darrion Caldwell na luta principal do Bellator 177 que acontece no dia 14 de abril em Budapeste, capital da Hungria e o palco será Budapest Sport Arena.

O atleta da Nova União defenderá pela segunda vez o cinturão dos galos desde que recuperou ao vencer Marcos Loro no Bellator 156. Em sua primeira defesa, Dudu Dantas levou a melhor na revanche contra Joe Warren por decisão dividida. Aos 28 anos, o carioca soma 19 vitórias e quatro derrotas na carreira.

Dudu Dantas terá pela frente Darrion Caldwell que se credenciou como desafiante do brasileiro após vencer a revanche contra Joe Taimanglo por decisão unânime e se recuperou da derrota para o próprio Taimanglo, que foi seu único algoz na carreira. Aos 29 anos, o americano soma 10 vitórias e apenas uma derrota em seu cartel.

Além da disputa de cinturão, o Bellator anunciou o duelo de peso pena (até 66kg) entre o húngaro Adam Borics e Anthony Taylor.

A organização do evento presidido por Scott Coker também anunciou o Bellator Kickboxing 6, que terá como atração principal a disputa pelo cinturão dos meio-médios onde o campeão Zoltan Laszak defende o título contra Kharim Ghajji.