Em luta empolgante, Eddie Alvarez nocauteia Justin Gaethje no UFC 218


Eddie Alvarez vence Justin Gaethje

Eddie Alvarez conquista um belo nocaute sobre Justin Gaethje – Foto: Getty Images

A segunda luta do card principal do UFC 218, que aconteceu no último sábado (02) em Detroit (EUA), colocou frente a frente dois ex-campeões de outros eventos e técnicos do TUF 26. De um lado estava o ex-campeão do Bellator, que também já foi detentor do cinturão do Ultimate, Eddie Alvarez e de outro estava o ex-campeão do extinto WSOF, Justin Gaethje. Após uma luta empolgante, que levantou os fãs, Alvarez levou a melhor por nocaute ao acertar uma joelhada certeira na cabeça de Gaethje aos 3m59s do terceiro round.

O duelo começou com os dois lutadores indo para cima na trocação franca. Justin Gaethje investiu nos chutes nas pernas que parecia fazer efeito, mas Eddie Alvarez respondia com bons golpes na linha de cintura que incomodava o adversário. Aos poucos o ex-campeão peso-leve (até 70kg) do UFC ia dominando o confronto e nos últimos segundos tentou um golpe plástico com uma cabalhota, mas não deu em nada.

No segundo round, os dois lutadores continuaram indo para cima na trocação franca e  novamente Justin Gaethje investiu nos chutes baixos, enquanto Eddie Alvarez se movimentava bastante conectando bons golpes na linha de cintura que ia minando o adversário. Mesmo sentindo o golpe, o ex-campeão do WSOF não deixava de atacar.

Eddie Alvarez voltou para o terceiro round com um inchaço no rosto, mas não deixou de atacar e Justin Gaethje continuava investindo nos chutes na perna. Aos poucos os dois lutadores iam ficando desgastados e a técnica foi ficando de lado, com isso ambos aplicavam fortes golpes que a maioria passavam no vazio. Quando o confronto parecia que ia para a decisão dos árbitros laterais, Alvarez tirou da cartola uma linda joelhada certeira na cabeça de Justin Gaethje, que caiu praticamente desacordado. O ex-campeão do UFC e Bellator ainda deu mais alguns golpes até o árbitro interromper.

Com o resultado positivo, Eddie Alvarez chegou a sua 29ª vitória em 35 lutas na carreira. Já Justin Gaethje conheceu seu primeiro revés como lutador profissional e quebrou a invencibilidade de 18 lutas.

Em luta morna, Tecia Torres vence luta morna contra Michelle Waterson

Abrindo o card principal, Tecia Torres e Michelle Waterson fizeram uma luta morna e sem emoção vália pelo peso-palha (até 52kg). Após três rounds, Tecia levou a melhor por decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28 e 29-28). Esta foi a décima vitória de Torres em 11 lutas na carreira, e a sexta derrota de Waterson em 20 lutas como profissional.