Erika Miranda e Charles Chibana se juntam à seleção brasileira de Judô em Mangaratiba


Judô olímpico

Erika Miranda e Charles Chibana já estão em Mangaratiba se preparando para os Jogos Olímpicos Rio-2016 – Divulgação CBJ

A seleção brasileira de Judô contou com a chegada de mais dois integrantes. Erika Miranda e Charles Chibana chegaram na tarde da última segunda-feira (25) a Mangaratiba, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, para o período de aclimatação da equipe brasileira para os Jogos Olímpicos Rio-2016 e já foram ao tatame para o primeiro treino à noite.

Representantes do peso-meio-leve (52kg e 66kg), Erika Miranda e Charles Chibana se juntam a Sarah Menezes, Felipe Kitadai e Rafael Silva, que foram os primeiros a chegar.

Erika Miranda brincou ao falar sobre os treinos que fez logo quando chegou a Mangaratiba e falou sobre as expectativas.

“Pensei que fosse fazer só um “reconhecimento do gramado”, mas meu pulmão já quase saiu nesse primeiro treino. E é assim que será até o dia da pesagem”, disse a judoca que também falou sobre a motivação para os Jogos Olímpicos.

“A maior motivação para sobreviver a esses treinos é a competição, é o sonho que eu tenho. E a equipe de profissionais que estão aqui, a equipe de apoio fazem com que essa motivação seja ainda maior, porque você vê que, realmente, você não está sonhando esse sonho sozinha. Isso me põe mais para frente quando estou cansada.”, disse.

Erika Miranda e Charles Chibana estiveram na concentração em 2015, quando o local foi testado pela delegação que disputou os Jogos Pan-Americanos de Toronto. O judoca elogiou o local de treinamento.

“Eu pude viver isso aqui na preparação para Toronto, mas agora a estrutura está muito mais completa. Realmente supriram todas as nossas necessidades e isso faz muita diferença lá na frente”, disse Chibana, que disputará os Jogos Olímpicos pela primeira vez na carreira.