Erika Miranda e Nathalia Brígida são contratadas pela Sogipa


Medalhas jud

Erika Miranda e Nathalia Brigida vão ser juntar a Felipe Kitadai na Sogipa – Foto: Rafael Burza

Uma da principais equipes de Judô do Brasil, a Sogipa segue reforçando seu time. Após anunciar a renovação com os medalhistas olímpicos Mayra Aguiar e Felipe Kitadai, a equipe gaúcha fechou com as atletas da seleção Érika Miranda e Nathália Brígida.

Erika Miranda participou de três Jogos Pan-Americanos, onde foi prata em 2007 e 2011, e se sagrou campeã em 2015 na categoria até 52kg. Natural de Brasília, a atleta de 29 anos tem três medalhas em Mundiais no currículo, onde foi prata no Rio de Janeiro, em 2013, e bronze em Chelyabinsk, em 2014, e Astana, em 2015. Erika também tem duas participações em Olimpíadas, nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012,  foi eliminada na primeira luta e no Rio de Janeiro, em 2016, a judoca perdeu na disputa da medalha de bronze.

Nathalia Brígida é uma das promessas do judô brasileiro na categoria até 48kg. Aos 23 anos, a paulista foi bronze nos Jogos Pan-Americanos de Toronto e deve ser a principal judoca do Brasil em sua divisão, já que a campeã Sarah Menezes foi para a categoria de cima.

As duas judocas se juntarão ao forte grupo sob comando do mestre Antônio Carlos Pereira, o Kiko, e que já conta com nomes como Mayra Aguiar e Felipe Kitadai.