Esquiva Falcão nocauteia Jose Miguel Fandino e se mantém invicto como boxeador profissional


Esquiva Falcão ganhou

Esquiva Falcão mantém invencibilidade e chega ao 19º triunfo da carreira – Foto: Top Rank

Esquiva Falcão mantém a invencibilidade como boxeador profissional, o capixaba anotou a sua 19ª vitória na carreira na última sexta-feira (03) ao vencer o espanhol Jose Miguel Fandino por nocaute aos 2m43 do sétimo round na Flórida (EUA).

Flamenguista, Esquiva Falcão entrou no ringue vestido com as cores de seu time de coração o vermelho e preto.

Favorito no combate, Esquiva Falcão se impôs na luta e foi agressivo desde o primeiro momento do duelo colocando boas sequências de golpes. O brasileiro usou muito bem os ataques na linha de cintura e no terceiro round derrubou Jose Miguel Fandino que conseguiu resistir ao castigo.

Esquiva Falcão continuava a dominar o adversário com golpes na linha de cintura que em algumas ocasiões foram golpes baixos que acabou rendendo ao vice-campeão olímpico duas advertências e depois a punição com a perda de um ponto.

O brasileiro queria nocautear de forma rápida o adversário, mas Jose Miguel Fandino conseguiu resistir, o que frustou Esquiva Falcão. O ritmo do capixaba caiu e o espanhol passou a “gostar” da luta e passou a conectar alguns golpes em Esquiva que acabou equilibrando a luta.

Mas Esquiva Falcão voltou a pressionar o adversário no sétimo assalto e após uma sequência de diretos, o capixaba acertou em cheio o abdômen de Jose Miguel Fandino, que ajoelhou mais uma vez. O espanhol tentou resistir mas aos 2m43 recebeu o golpe de misericóridia que fez o árbitro interromper o combate.

Esquiva Falcão chegou a 19ª vitória na carreira, sendo a 13ª por nocaute. Com o triunfo, o capixaba dá mais um passo rumo a disputa de cinturão, hoje de posse do japonês Ryota Murata, algoz de Esquiva na decisão dos Jogos Olímpicos de Londres-2012.