Esquiva Falcão sonha com revanche olímpica


Esquiva Falcão vence

Em sua última luta, Esquiva Falcão venceu Norberto Gonzales – Foto: Agência OnboardSports

Após vencer Norberto ‘Demônio’ Gonzales no último sábado (05) em Los Angeles (EUA), Esquiva Falcão já pensa em um próximo adversário. O capixaba sonha com a revanche contra o japonês Ryota Murata, que o derrotou na disputa pela medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012.

Na decisão olímpica, Ryota Murata levou a melhor após decisão polêmica. Esquiva Falcão diz que gostaria de enfrentar o japonês agora como boxeador profissional e quer mostrar que a medalha de ouro deveria ir para o brasileiro.

”Se eu vencer meu próximo combate e o Murata também, a gente certamente deve lutar. Eu vou provar que o ouro deveria ter ido pro Brasil e não pro Japão. Além disso vou tomar o cinturão dele”, disse Esquiva Falcão.

A luta tem tudo para acontecer já que a Top Rank e seu empresário, Sérgio Batarelli tem interesse em reeditar a final olímpica de Londres 2012. Segundo o manager, a ideia é levar a luta para o Brasil.

”Ainda tem muito tempo até lá, mas já estamos trabalhando. O Esquiva tem mais uma luta em novembro e só depende dele, dos treinamentos, dedicação e profissionalismo para seguir a trilha do título”, disse.

Aos 27 anos, Esquiva Falcão está invicto como boxeador profissional onde fez 18 lutas e venceu todas, sendo 12 por nocaute na categoria dos médios (até 72kg).