Esquiva Falcão tem acordo verbal para revanche olímpica contra Ryota Murata em junho


esquiva-falcao-divulgacao

Esquiva Falcão está invicto como boxeador profissional e deve fazer a revanche contra Ryota Murata – Divulgação

Desde que se tornou boxeador profissional Esquiva Falcão nunca escondeu o desejo de fazer a revanche contra seu algoz na decisão dos Jogos Olímpicos de Londres em 2012, Ryota Murata. A espera esta próxima de se acabar já que o brasileiro tem um acordo verbal para enfrentar o japonês para junho do ano que vem nos Estados Unidos, em combate que valerá o título mundial do peso médio (até 72kg) da Associação Mundial de Boxe (WBA), hoje de posse de Murata.

O acordo está sendo organizado pela Top Rank que costurou o acordo junto com os empresários dos pugilistas e a revanche deve acontecer em Las Vegas ou Atlantic City.

Ryota Murata não entrará mais em ação até junho, já Esquiva Falcão fará uma luta de 10 rounds em março ou abril, também nos Estados Unidos, mas o adversário ainda não foi defido. Se o brasileiro vencer, o acordo para a revanche será assinado, mas se Esquiva perder não haverá acordo.

Esquiva Falcão e Ryota Murata se enfrentaram antes de se profissionalizarem na decisão dos Jogos Olímpicos de Londres em 2012. O duelo foi bastante equilibrado que foi decidido por uma punição e o japonês levou a melhor ficando com a medalha de ouro. O resultado gerou polêmica e o capixaba contesta até hoje a advertência.

Após as Olimpíadas os dois boxeadores se profissionalizaram. Aos 27 anos, Esquiva Falcão está invicto na carreira com 19 vitórias, sendo 13 por nocaute. Já Ryota Murata tem 13 vitórias, sendo dez por nocaute, e uma derrota, para Hassan N’Dam N’Jikam, a quem venceu em seguida para conquistar o cinturão da AMB.